Mais um capítulo da novela...

Lula vai pagar 14º Salário aos aposentados do INSS: Exposta agora toda verdade hoje (27)

Lula, idosos, dinheiro e INSS (Reprodução - Internet)

Lula, idosos, dinheiro e INSS (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi exposta toda a verdade sobre Lula pagar ou não um 14º salário aos aposentados do INSS

O 14º salário do INSS é uma verdadeira incógnita a todos os brasileiros, mas, apesar disso, há uma verdade sobre Lula pagar ou não esse benefício.

Para contextualizar, voltemos a 2020, auge da Pandemia do Coronavírus, aquela briga entre a razão de ficar em casa para não proliferar o vírus contra a necessidade política de mostrar serviço e pedir para que as coisas não parem, na época do Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como um possível meio de ajudar as pessoas no Lockdown, o Governo Bolsonaro propôs a criação de um 14º salário, que seria idêntico ao 13º só que após o pagamento do mesmo.

Mas isso não foi para frente, ficou travado em votações parlamentares e culminou que os brasileiros, bem ou mal, passaram do lockdown sem uma grande ajuda do governo.

E AGORA, LULA VAI PAGAR OU NÃO AFINAL?

No momento, de acordo com o que diz o jornal JF, não existe a menor possibilidade do Governo Lula implementar o 14º salário do INSS aos aposentados e pensionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse em entrevista ao jornal O GLOBO que o 14º salários para aposentados e pensionistas do  Instituto Nacional do Seguro social (INSS) é de difícil execução, por conta do peso orçamentário. O projeto de pagar um vencimento extra aos aposentados tramita no Congresso Nacional.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, afirma.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lupi disse também que irá propor um  13º salário permanente para o BPC (benefício de Prestação Continuada), destinado a idosos de baixa renda e deficientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por enquanto, o ponto final nesta discussão é que não terá um 14º salário.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile