Tudo começou após Lula processar os advogados dos jornalistas Thiago Bronzatto, Diego Escosteguy e Filipe Coutinho
Poucos dias depois de ter seu nome limpo ‘na rua’ pelo Ministro Edson Fachin, o ex-presidente Lula acaba se meter em mais um escândalo, mas dessa vez com alguns advogados!
Acontece que o fundador do Partido dos Trabalhadores perdeu uma briga judicial contra os advogados dos jornalistas Thiago Bronzatto, Diego Escosteguy e Filipe Coutinho, e foi condenado a pagar R$ 24,6 mil aos defensores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou após Lula processar o grupo no último mês de maio de 2015, pelo compartilhamento de uma reportagem na revista Época onde havia uma manchete com a seguinte oração: “Lula, o operador”.
Na ação aberta pela equipe de advogados do ex-metalúrgico, era pedido uma indenização no valor de R$ 95 mil, além das críticas a notícia que chegou a ser chamada de “inverídica”, ” sensacionalista ” e “divorciada das práticas ética e sensatas do bom jornalismo “.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No texto da polêmica publicação, os jornalistas relataram que o Ministério Público abriu uma investigação que tinha o objetivo de apurar a participação de Lula em negócios da construtora Odebrecht com governos estrangeiros.
Desfecho
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, o juiz entendeu que os jornalistas foram cuidadosos e não distorceram as informações, ressaltando que os redatores agiram dentro dos conformes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE