Notícia de extrema importância para todos os cidadãos brasileiros que são beneficiários do programa social
Como todos sabem, o Governo Federal tem inúmeros programas de benefício social para prestar assistência as famílias brasileiras, como, por exemplo, o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, o Bolsa Família é o principal programa do Governo que tem como o principal objetivo acabar, ou pelo menos amenizar a situação de extrema pobreza no Brasil, dando mensalmente, uma renda de 600 reais, para as famílias em situação de baixa renda, e extrema pobreza no país.
Contudo, é de extrema importância que todos os beneficiários do programa se mantenham atentos, pois o presidente Lula, acaba de bater o martelo e definir uma péssima notícia envolvendo o programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a péssima notícia envolvendo o Bolsa Família?
Para melhor entender, a péssima notícia é que Lula bateu o martelo e disse que o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome confirmou a exclusão de cerca de 1,2 milhão de usuários que estão dentro do projeto social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Ministério do Desenvolvimento Social disse ainda que o Bolsa Família vai excluir outras 125 mil contas de pessoas que não apresentam mais o perfil do Bolsa Família e que não estavam sequer mais sacando o dinheiro do benefício social há mais de seis meses.
E como saber se eu estou correndo o risco de perder o meu benefício? Bom, em suma, o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), disse em entrevista ao jornal O Globo, que basicamente, o objetivo é passar o pente-fino nas pessoas que se cadastraram no CadÚnico como famílias unipessoais, mais especificamente entre os meses de maio e outubro do ano passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei garante adeus às dívidas e idosos com mais de 60 anos ganham isenção em lista em 2024 e 2025
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
Contudo, se você perca o seu benefício, mas consiga resolver as pendências no cadastro, é possível que ele retorne ao projeto social a partir do próximo mês de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE