+“Não sei fazer essa conta”, Ana Maria perde o chão com dois anos da morte de Louro José e desmorona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neto de Lula faz sucesso nas redes sociais
Thiago Trindade da Silva, neto do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, é filho de Marcos Cláudio Lula da Silva (filho biológico de Marisa Letícia e adotado pelo político) e Carla Ariane Trindade da Silva. Com 26 anos, ele estudou Ciências Sociais, é militante de esquerda, streamer e dono de uma marca de roupas. Janja da Silva, inclusive, usou vários looks dele durante a campanha presidencial.
Nos últimos anos, o perfil do jovem nas redes sociais cresceu bastante, em momentos específicos, como por exemplo em 2019, quando Lula saiu da cadeia. Na oportunidade, o ex-presidente o apresentou como neto em um discurso na sede no sindicato dos metalúrgicos de São Paulo, em São Bernardo do Campo.
Naquele dia, Thiago ganhou 13 mil seguidores de uma vez, quando os internautas se questionaram se o neto de Lula “também estava livre”. Na época, quem se interessasse pelo moço ainda teria chance, mas atualmente ele é comprometido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago, para quem não sabe, namora com a atriz e modelo Renata Gasparim, de 23 anos. O relacionamento é bem sério, a ponto dela ter acompanhado o neto de Lula no casamento do presidente eleito com Janja.
Na internet, os usuários das redes sociais não perderam a oportunidade de comentar audaciosamente nas fotos do belo casal: “Será que com o comunismo for instaurado em 2023 sua namorada pode socializar você comigo?”, uma seguidora fez piada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo militante ativo atualmente, Thiago já teve uma fase que não quis se envolver com política. Acontece que, em 2012, seu pai foi candidato a vereador em SBC e foi eleito. No mesmo ano, o jovem se filiou ao PT (Partido dos Trabalhadores), mas na ocasião não fez questão de participar da campanha de Marcos Cláudio.
Neto do ex-presidente
Em 2019, quando Lula foi preso, Thiago passou a ser, a cada dia, mais visto como neto do ex-presidente e não como apenas um mero estudante de Ciências Sociais. No mesmo ano, ele foi nomeado secretário parlamentar da Câmera dos Deputados, no gabinete do deputado Vicentinho, também do PT.
Em 2019, Thiago foi responsável pela leitura da carta do avô aos manifestantes durante o Festival Lula Livre: “Normalmente não entro nessas brincadeiras, mas esse momento significa muita coisa na minha vida. Meu avô é inocente e merece um julgamento justo, assim como qualquer cidadão brasileiro”, declarou o rapaz, antes da leitura.