Pancadão de Prêmios e o Triplex mais Famoso do Brasil; Vem entender o caso
Segundo o portal TV Pop, a TV Globo e a Jovem Pan exibiram comerciais publicitários para uma espécie de leilão do triplex que teria sido do ex-presidente Lula. Os intervalos comerciais de ambas emissoras passaram a divulgar uma campanha publicitária da plataforma Pancadão de Prêmios, que visa sortear em março de 2022 as chaves do dito imóvel “mais famoso do Brasil”, como anunciado no comercial na voz de Ciro Bottini, que convida o telespectador, através de narração e sem dar as caras, a “virar a chave do triplex mais famoso do Brasil por apenas R$ 19,99”. O comunicador anuncia também mais prêmios que serão contemplados aos vencedores, como carros, eletroeletrônicos, etc.
Ciro Bottini, que também é extremamente conhecido por ser um grande vendedor das antigas do canal pago Shoptime da Globosat, informa que o valor de R$ 19,99 é referente ao preço de uma assinatura mensal da promoção do Pancadão de Prêmios. Segundo apurado, a empresa não tem nenhuma ligação com a Jovem Pan ou a TV Globo. De acordo com os dados disponibilizados publicamente pela Receita Federal do Brasil, a empresa é uma sociedade entre Gildete Pereira de Araújo e a Petrocontrol Administração de Imóveis. Portanto, o Pancadão de Prêmios nada tem a ver com a Globo ou a Jovem Pan, apenas tem seus comerciais publicitários veiculados.
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A oferta do Pancadão de Prêmio dá aos assinantes a possibilidade de participar de sorteios de carros, motos, imóveis e até aparelhos eletrônicos. A promoção visa unir as pessoas que ouvem a Joven Pan, segundo anunciado em março deste ano de que a JP teriam este vinculo, o que já foi descartado. A Jovem Pan nada mais é do que a transmissora dos comerciais, tal qual a Globo.
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Segundo a Jovem Pan, em uma notícia disponilizada por eles mesmos, foi dito e informado ao público, que a promoção teria vínculo com o conglomerado, porém, não deixaram claro que seria comandada por terceiros, como é o caso na verdade. Roberto Araújo, CEO da empresa, foi bastante categórico em dizer, na época, que o Pancadão de Prêmios teria tudo a ver com a Jovem Pan. “Com o Pancadão de Prêmios, a Jovem Pan lança mais um produto de sucesso: a maior assinatura com sorteio de prêmios do Brasil”, disse o CEO.
Em entrevista para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Fernando Costa Gontijo, que teria comprado o triplex há três anos por R$ 2,2 milhões, justificou os seus reais motivos para ter decidido sortear o imóvel. “Eu arrematei o imóvel porque, sendo o triplex mais famoso do Brasil, considero um investimento excelente. Com o sorteio, qualquer brasileiro pode acabar como dono dele, o que é, de certa forma, o melhor desfecho que esse imóvel poderia ter, já que ele tem um valor ligado ao desejo, à história recente do nosso país”, afirmou o empresário à Folha de S.Paulo.
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Comercial foi visto em afiliada da Globo
A publicidade tem duração mais curta que o comum, apenas 15 segundos. Normalmente, comerciais tem duração de até 30 segundos, ou seja, o canal só aceita informes publicitários neste padrão, não menores do que isso, o que deixa a situação ainda mais curiosa. Até pouco tempo atrás, a emissora carioca tinha uma conduta rigorosa quanto a vinculação de comerciais, dependendo muito da empresa que seria divulgada. Até a dita rixa com a emissora de Silvio Santos e seus produtos passariam pelo crivo da Globo, em alguns casos, eram vetados, como o caso da TeleSena e Jequiti. Porém, parece que há algum tempo isso tem mudado bastante.
O G1, conhecido portal de notícias da Globo, até cedeu espaço para a propaganda do Pancadão de Prêmios em sua plataforma. No site, uma notícia veiculada em 14 de dezembro, que ainda se encontra disponível no portal, comemora que o site teve um acréscimo de “1685% em sua média de acessos diários”, isso desde que o anúncio do sorteio do triplex começou, e saltou de 8,4 mil para 150 mil visualizações diárias no G1.