Luiz Inácio Lula da Silva confirma novo decreto com antecipação do INSS para milhares no fim de julho e dinheiro poderá salvar aposentados
Desde que assumiu a presidência, Lula está focado em garantir programas para a população de baixa renda e a melhoras os benefícios em geral. No INSS, uma das medidas mais importantes foram a redução das filas e a antecipação do 13º salário.
Visando em ajudar inúmeros aposentados, o Governo Federal realizou mais uma antecipação do INSS para o mês de julho. Nesta quarta-feira, 24, iremos falar todos os detalhes envolvendo o novo decreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social manterá em julho a antecipação do pagamento de benefícios no Rio Grande do Sul. A medida começou após as fortes chuvas e enchentes, que ocorreram no fim de abril deste ano.
Desse modo, aposentadorias, pensões e demais auxílios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão depositados no próximo dia 25, independente do número do NIS.
De acordo com informações do portal Zero Hora, os pagamentos serão integrais. Os demais aposentados, aqueles que não moram no Rio Grande do Sul, receberão o pagamento conforme o calendário do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida da antecipação no Rio Grande do Sul acontecerá apenas para os estados sob calamidade pública, conforme a portaria do Ministério da Previdência Social.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Em maio, o INSS depositou os benefícios daquele mês e os pagamentos de junho, no dia 24 de maio. A medida foi uma das ações do Governo para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul a recuperarem o que perderam e até mesmo a se manter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado do Senado sobre o 14º salário do INSS traz verdade sobre liberação a idosos no fim de 2024
● Nova idade mínima e quanto falta para aposentar: Jornal da Globo traz 2 viradas do INSS para 2025
● Saque de mais de R$ 1 mil: INSS emite comunicado e crava 5 presentes aos beneficiários em janeiro de 2025
No mês passado, o Instituto também realizou a antecipação do pagamento, que começou no dia 24 de junho para aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412). Os depósitos foram feitos até 5 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já aqueles que não moram no Rio Grande do Sul e não estão em estado de calamidade, o calendário seguirá normalmente, com início no dia 25 de julho e ocorrem até o dia 7 de agosto. Veja o calendário:
Até um salário mínimo:
- Final do NIS 1: 25 de julho
- Final do NIS 2: 26 de julho
- Final do NIS 3: 29 de julho
- Final do NIS 4: 30 de julho
- Final do NIS 5: 31 de julho
- Final do NIS 6: 1 de agosto
- Final do NIS 7: 2 de agosto
- Final do NIS 8: 5 de agosto
- Final do NIS 9: 6 de agosto
- Final do NIS 0: 7 de agosto
Acima de um salário mínimo:
- Final do NIS 1 e 6: 1 de agosto
- Final do NIS 2 e 7: 2 de agosto
- Final do NIS 3 e 8: 5 de agosto
- Final do NIS 4 e 9: 6 de agosto
- Final do NIS 5 e 0: 7 de agosto
Como falar diretamente com atendente do INSS?
No Brasil, existem milhares de cidadãos que recebem o pagamento do INSS. Mas, muitos possuem dúvidas de como falar diretamente com o atendente do INSS. Para isso, basta ligar no número 135.