Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados na mídia, no que diz respeito a política, vem sendo o nome do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A prisão do político voltou aos holofotes graças a divulgação das conversas entre Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, e procurador da República Deltan Dallagnol. As informações se tornaram públicas por conta do site Intercept, responsável pelo vazamento das mensagens.
Os trechos, até o momento que foram divulgados, dão a entender que a intenção de Sérgio Moro era articular de todas as formas para que a prisão de Lula realmente fosse concretizada. Durante entrevista concedida nesta semana para à emissora de televisão TVT, o ex-presidente da República falou sobre alguns assuntos polêmicos. Entre eles, o político mencionou o caso Neymar, que vem sendo acusado de cometer estupro, acabou atacando a Globo e mencionando Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Verão 90: Vanessa surge deslumbrante em casamento, é desmascarada, foge e tem final surpreendente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contra o atual presidente do Brasil, Lula disparou: “Aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro”. Além disso, ele fez questão de mencionar que o resultado das eleições de 2018 seria uma forma de represália ao PT. Sobre a divulgação das conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, o político querido demonstrou seu contentamento em saber que os fatos estão, finalmente, vindo à tona.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou ficando feliz com o fato de que o país finalmente vai conhecer a verdade”, disse Lula. Ele ainda fez questão de frisar que Sérgio Moro é um mentiroso e sua grande missão era condená-lo. Além disso, o ex-presidente acabou surpreendendo ao fazer comentários a respeito de Neymar. Ele destacou a pressa da Globo em defender o jogador da Seleção Brasileira e condenou as atitudes de quem pintou a vítima, Najila Trindade, como uma “vagabunda” antes mesmo do encerramento das investigações.
“A pressa e a voracidade com que a Globo foi para tentar inocentar o Neymar de pronto, foi um negócio absurdo. Deus queira que (Neymar) seja inocente. Não é plausível que um menino, que é o simbolo maior do esporte brasileiro, seja um estuprador. Não quero crer nisso. Mas vamos dar um tempo para se investigar e apresentar para sociedade a versão. A moça virou vagabunda antes de qualquer possibilidade de provar que não era”, disparou Lula durante a entrevista.