Lurdes esconde faceta violenta em Amor de Mãe e faz público duvidar se personagem é mocinha ou vilã
24/01/2020 às 6h15
Lurdes esconde passado duvidoso e cria dúvida na cabeça do telespectador
Sofrida e batalhadora, Lurdes (Regina Casé) é daquelas personagens que nos cativam logo no início, não é mesmo? Em Amor de Mãe – trama das 9 da TV Globo -, a babá sofre para criar os três filhos que vivem com ela, e segue em uma busca incansável para encontrar o quarto herdeiro, que foi vendido pelo então marido, Jandir (Daniel Ribeiro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a protagonista esconde um segredo a sete chaves: matou o pai de seus filhos.
Embora tenha tido os seus motivos para o ato extremo, Lurdes mostra que é uma ‘mocinha’ não muito ‘mocinha’ na história, se é que vocês entendem. Cada vez mais realistas, as personagens das novelas se aproximam muito mais das pessoas reais, que não são completamente ruins, mas também não são totalmente boas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A narrativa, aliás, tem sido usada nas tramas já há alguns anos. Quem é que não se recorda de Nina/Rita (Débora Falabella) em Avenida Brasil (2012)? Depois de ser largada em um lixão pela então madrasta, Carminha (Adriana Esteves), após perder seu pai, a garota, que é boa e inocente, jura vingança contra a malvada. Anos depois, arranja uma forma de se infiltrar na vida de seu desafeto e coloca seu plano maquiavélico em prática. E, claro, sente um prazer enorme em ver a rival sofrer.
Em O Outro Lado do Paraíso (2017/2018), Clara (Bianca Bin) era uma jovem muito boa e inocente até conhecer Gael (Sergio Guizé). Ao se casar com o rapaz, é estuprada já na noite de núpcias e sofre as mais diversas agressões e humilhações. Em uma armação promovida pela sogra, Sophia (Marieta Severo), ela é enviada para um hospício e ainda tem seu filho roubado. Mais de uma década depois, a moça consegue fugir e coloca em prática a sua vingança para fazer todos os que tentaram lhe destruir pagar por seus erros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE