Lurdes esconde passado duvidoso e cria dúvida na cabeça do telespectador
Sofrida e batalhadora, Lurdes (Regina Casé) é daquelas personagens que nos cativam logo no início, não é mesmo? Em Amor de Mãe – trama das 9 da TV Globo -, a babá sofre para criar os três filhos que vivem com ela, e segue em uma busca incansável para encontrar o quarto herdeiro, que foi vendido pelo então marido, Jandir (Daniel Ribeiro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a protagonista esconde um segredo a sete chaves: matou o pai de seus filhos.
Embora tenha tido os seus motivos para o ato extremo, Lurdes mostra que é uma ‘mocinha’ não muito ‘mocinha’ na história, se é que vocês entendem. Cada vez mais realistas, as personagens das novelas se aproximam muito mais das pessoas reais, que não são completamente ruins, mas também não são totalmente boas.
A narrativa, aliás, tem sido usada nas tramas já há alguns anos. Quem é que não se recorda de Nina/Rita (Débora Falabella) em Avenida Brasil (2012)? Depois de ser largada em um lixão pela então madrasta, Carminha (Adriana Esteves), após perder seu pai, a garota, que é boa e inocente, jura vingança contra a malvada. Anos depois, arranja uma forma de se infiltrar na vida de seu desafeto e coloca seu plano maquiavélico em prática. E, claro, sente um prazer enorme em ver a rival sofrer.
Em O Outro Lado do Paraíso (2017/2018), Clara (Bianca Bin) era uma jovem muito boa e inocente até conhecer Gael (Sergio Guizé). Ao se casar com o rapaz, é estuprada já na noite de núpcias e sofre as mais diversas agressões e humilhações. Em uma armação promovida pela sogra, Sophia (Marieta Severo), ela é enviada para um hospício e ainda tem seu filho roubado. Mais de uma década depois, a moça consegue fugir e coloca em prática a sua vingança para fazer todos os que tentaram lhe destruir pagar por seus erros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE