TRISTE ADEUS!
Luta contra câncer: A perda irreparável de estrela de Senhora do Destino, da Globo, após mudar de carreira
27/01/2024 às 12h46
Senhora do Destino foi um grande sucesso da Rede Globo, mas nem isso foi capaz de manter seus atores nos holofotes
A luta contra o câncer é uma batalha que transcende as fronteiras da vida cotidiana e afeta pessoas de todos os estratos sociais, incluindo figuras públicas cujas vidas são acompanhadas por milhões de telespectadores. A notícia da perda irreparável de uma estrela de “Senhora do Destino”, da Rede Globo, chocou o público, destacando a dura realidade dessa doença devastadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista, que havia passado por uma significativa transição de carreira, não só marcou época na televisão, mas também enfrentou com coragem e dignidade os desafios da saúde, tornando-se um símbolo de resiliência e inspiração para muitos.
A trama de “Senhora do Destino”, se baseia em: Diante da dificuldade em dar sustento a seus filhos pequenos, a jovem nordestina Maria do Carmo deixa a pequena Belém de São Francisco, no interior de Pernambuco, disposta a encontrar na cidade grande uma forma mais digna de criar seus rebentos. Quando chega ao Rio de Janeiro, em dezembro de 1968, encontra uma cidade à beira do caos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No meio do tumulto, sem ter como localizar o irmão Sebastião, seu único contato ali, Maria do Carmo vira presa fácil da sorte. A única alma que lhe oferece ajuda e solidariedade sequestra sua única filha, a recém-nascida Lindalva, e some no mundo.
Em “Senhora do Destino”, o ator português Nuno Melo deu vida a Constantino, que era amigo da protagonista Maria do Carmo, que foi vivida por Suzana Viera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do TV História, o primeiro contato do ator com o Brasil foi no ano de 1992, por meio da sitcom Cupido Electrónico, produção da RTP com Tônia Carrero de protagonista e Cecil Thiré, filho dela, na direção. Além de nomes como Ângela Vieira, Antônio Abujamra, Anselmo Vasconcelos, José de Abreu e Renata Fronzi também estiveram na série.
Mudança de profissão
Contudo, nem o sucesso de “Senhora do Destino” foi o bastante. O único trabalho de Nuno Melo na Globo foi nessa novela, em seguida ele retornou para Portugal. Em seu país natal, o ator voltou a fazer novelas, mas em determinado momento mudou completamente de ramo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
● Luto: Morte de famoso aos 35 anos é confirmada em jornal da Globo após fatalidade
A estrela de “Senhora do Destino” virou corretor de imóveis. “Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas, por isso está me dando prazer trabalhar como consultor mobiliário.” falou ele em entrevista ao portal Grupo Zap, no ano de 2015.
Por fim, dois meses após essas falas, o ator morreu por conta de câncer no fígado. Ele sofria de hepatite C desde 2006. Nuno Melo morreu aos 55 anos.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu