- Carlos Alberto resgatou humorista, o levou à Praça é Nossa, mas ele acabou morrendo de HIV pouco depois
- Travessia – O jogo virou? Brisa ameaça Ari e deixa o ambicioso em pânico
Ator estava protagonizando novela, quando se afastou devido a doença e acabou morrendo
Se você é noveleiro antigo, certamente se lembrará do ator Lauro Corona, que entre os anos 70 e 80 foi um dos galãs da Globo. O artista acabou perdendo a sua vida aos 80 anos de idade, vítima de HIV. Ele iniciou a carreira trabalhando em filmes publicitários, mas, ele fez sucesso mesmo foi na Globo.
Na emissora, ele começou a trabalhar em 1977 e integrou o elenco do especial Ciranda Cirandinha. Após o trabalho, ele ganhou mais um papel em uma novela, fazendo Beto de Dancin Days, onde ele fez par romântico com a atriz Gloria Pirez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 1979, o ator atuou em Os Gigantes, onde ele viveu Polaco. Já em 1980, ele atuou em Marina, onde viveu o mimado Marcelo. O ator ainda atuou em produções como Baila Comigo (1981), Elas por Elas (1982), Cometa Loucura, Vereda Tropical e Corpo a Corpo.
ÚLTIMO TRABALHO
A última novela na qual ele atuou foi em Vida Nova, que foi exibida no ano de 1988 e foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na trama, ele deu vida ao personagem Manoel Victor. Após isso, ele foi mais uma vítima da AIDS e por conta da doença, ele teve que se afastar das gravações em janeiro de 1989.
Com o afastamento do ator da novela, Benedito Ruy Barbosa teve que correr e penar em novos rumos para a história, assim, os atores Giuseppe Oristânio e Patrícia Pillar acabaram se transformando em personagens principais da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lauro Corona morreu em 20 de julho de 1989, com apenas 32 anos de idade, em decorrência de complicações da doença viral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE