Galã da Globo morreu aos 52 anos
A dor de perder alguém que amamos é simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto é muito difícil de lidar. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a morte de um grande galã da Globo que nos deixou aos 52 anos. Ele lutava contra AIDS e um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a perda de Rodolfo Bottino. Ele ficou conhecido no papel de Lauro na minissérie Anos Dourados, produzida pela Globo e exibida em 1986. Contudo, esse não foi o único trabalho que o galã fez na televisão brasileira.
O ator também aturou na novela Livre para Voar, de Walter Negrão, também produzida pela Globo, ele também esteve no elenco de TiTiTi e ganhou personagens nas novelas Bambolê, de 1987, e Bebê a Bordo, de 1988. O galã ainda esteve em alguns filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodolfo Bottino começou a se dedicar na carreira de cozinheiro e apresentador, e chegou a comandar alguns programas de culinária, como o UD Gourmet, no Shoptime, e o Gema Brasil, na TVE-RJ, onde recebia um convidado e conversava, enquanto fazia uma receita.
Quando completou 50 anos, o galã revelou estar com o vírus HIV desde o início da década de 1990, ter amado homens e mulheres e resolvido contar sobre suas experiências, esperando que ajudasse outras pessoas a sair do armário e lutar contra o preconceito.
Em entrevista ao jornal O Globo, ele desabafou: “Teve um mês de janeiro, que eu fui em 18 enterros. Mas não era só por falta de tratamento, não. Muitas pessoas se entregavam”. Além de possuir o HIV, o ator também descobriu um câncer, em 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a causa da morte de Rodolfo Bottino?
A doença evoluiu tão rápido que o artista desenvolveu uma anorexia grave e chegou a pesar 40 quilos. Após todo o sofrimento que passou ao longo dos últimos anos de sua vida, o galã da Globo morreu no dia 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos de idade, após uma embolia pulmonar.