Fique por dentro de um time de futebol bastante famoso de São Paulo estando à beira da falência, com uma grande crise
Um time de futebol de tradição em São Paulo está passando por um péssimo momento na sua história, com uma série de dívidas a pagar e até mesmo com o risco de ter a sua falência decretada de vez, estando por um fio de fechar as portas e dar adeus a milhares de torcedores fiéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “diariodolitoral.com”, o qual informou no dia 20 deste mês, que a Portuguesa Santista, um time bastante tradicional de SP, está devendo cerca de 3 meses de pagamentos para funcionários, ex-funcionários e jogadores, estando com dívidas desde dezembro de 2023.
O clube só conseguiu pagar os valores perto do réveillon, o que complicou ainda mais o planejamento das datas no ano, além do fato de que o valor recebido não foi o integral acertado em contrato, causando revolta e descontentamento de diversos funcionários do clube de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí, pois uma dívida com o ex-presidente, Lupércio Conde, complicou ainda mais a situação, pois ele havia feito diversos aportes financeiros no seu mandato, devendo ser pago de acordo com o seu contrato, mas o repasse não ocorreu como o previsto.
Com isso, toda a premiação conquistada na Copa do Brasil anteriormente foi bloqueada na Justiça, e as negociações para tentar resolver a situação não chegaram a acontecer, dificultando ainda mais a vida da Portuguesa, em uma série de crises administrativas e financeiras se acumulando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atual presidente Sérgio Schlicht, o Serginho, comentou sobre a situação do clube, dando mais detalhes dizendo:
“O que bloqueou a cota da Copa do Brasil foi o processo do “seu” Lupércio Conde. Ele foi presidente em 2016, quando fez alguns aportes em dinheiro. O clube entende que isso realmente foi feito, mas ele disse durante sua gestão que não cobraria a Portuguesa”, disse o presidente, que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A sentença diz que ele receberia esse valor de volta com futuras arrecadações – vendas de jogadores ou valores que não fossem referentes a patrocinadores e a cota do Campeonato Paulista. Acontece que quando veio a cota, ele entrou com um pedido solicitando esse valor (R$ 787,5 mil)”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a dívida atual da Portuguesa?
De acordo com o mesmo site, a Portuguesa Santista tem outros processos em andamento, que juntos somam algo em torno de R$ 3,7 milhões de reais em dívidas.