Lutando com falência, Americanas quer vender rede de mercados
A Lojas Americanas está passando pelo momento mais complicado de sua história, já que no começo desse ano de 2023 foi anunciado um rombo de mais de 40 bilhões de reais, e quer vender uma rede de supermercados para conseguir sobreviver.
A empresa está desesperada para conseguir levantar dinheiro para conseguir pagar seus credores, e uma das opções mais viáveis atualmente é a venda de alguns ativos que possui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles trata-se do supermercado Hortifruti Natural da Terra, que possui lojas espalhadas por todos os estados da região sudeste, mas não é uma negociação simples de ser realizada.
O primeiro passo já foi dado pela Americanas, pois contratou o Citigroup para intermediar essa negociação, fazendo a aproximação com os possíveis interessados, que já estão surgindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos pontos que podem atrapalhar a venda do Hortifruti Natural da Terra é a falta de informações financeiras sobre o local, por tanto, as primeiras ações que serão feitas pela Citigroup é levantar os valores para expor a situação financeira do supermercado.
A Americanas se tornou dona do Hortifruti em 2021, pagando o valor de R$2,1 bilhões, mas hoje ainda é difícil saber qual será o valor de venda, pois não se sabe se houve uma valorização ou desvalorização nesses quase 2 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a varejista foi fundada?
A Lojas Americanas, apenas de estar vivendo um momento muito delicado financeiramente, é uma das principais varejistas do Brasil, e foi fundada em 1929, no Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.