Lutando contra câncer de mama, Ana Furtado passa por uma nova bateria de exames
08/10/2018 às 21h34
Nesta segunda-feira, 08 de outubro, Ana Furtado, que declarou há alguns meses que luta contra um câncer de mama, foi submetida a uma verdadeira bateria de exames por conta da doença. Em seu perfil no Instagram, a apresentadora do É de Casa falou sobre sua luta diária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lucas Lucco posta foto de sunga e internet suspira: “Tarzan voltou”
“Força, fé e coragem para enfrentar o dia de hoje. Celebro exatos 6 meses da minha cirurgia. Hoje farei uma bateria de exames para saber se está tudo bem. E assim serão os meus próximos anos. Não me amedronto, desanimo ou enfraqueço pois só visualizo a possibilidade da vitória a minha frente”, escreveu ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fátima Bernardes emagrece 7 kg em dez meses, revela segredo e surpreende
Recentemente, Ana Furtado comemorou um mês sem quimioterapia. Ela foi submetida a seis duras sessões. “Estou muito feliz, sabe por quê? Um mês sem quimio. Um mês que meu corpo está recuperado, um mês que estou me sentindo mais forte, mais saudável”, disse a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://www.instagram.com/p/BorE1vRgrkz/?hl=pt-br&taken-by=aanafurtado
MAIS SOBRE A LUTA DA APRESENTADORA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
Ana Furtado tem travado uma dura batalha contra um câncer de mama. A primeira fase do tratamento foram as seis intensas sessões de quimioterapia. Na manhã desta quinta-feira, 27 de setembro, ela usou as redes sociais e compartilhou com os fãs a nova etapa que está iniciando.
“Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me “visitou” era assim. Então tá… vou encarar”, disse ela.
“Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui.) Então… seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos!”, finalizou Ana Furtado.