TRAGÉDIA

Lutando contra leucemia, ator da Globo não aceitou deixar novela das 21h e morreu aos 63 anos

Lutando contra leucemia, ator da Globo não aceitou deixar novela das 21h e morreu aos 63 anos; tragédia (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo durante o tratamento contra o câncer, ator da Globo continuou gravado a novela, mas infelizmente não resistiu a doença

A Rede Globo detém o maior leque de atores do Brasil. Eles são as peças que fazem suas produções vivarem verdadeiros sucesso. Atualmente é difícil encontrar atores totalmente dedicados aos seus papeis. Sempre surgem fofocas de bastidores falando sobre o estrelismo que muitos possuem. Contudo, esse ator enfrentou até mesmo a luta contra o câncer, mas não abandou seu papel na novela.

+ Xororó recebe diagnóstico médico horas antes de subir ao palco, adia apresentação e gera preocupação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Armando Bógus foi um dos atores que mais trabalhou na emissora entre os anos 70 a90. Seu primeiro papel de destaque foi João Grilo, em “O Auto da Compadecida” (1957), de Ariano Suassuna, com direção de Hermilo Borba Filho. No ano seguinte, ele funda o Pequeno Teatro de Comédia ao lado de Antunes Filho. A companhia foi responsável por grandes sucessos da carreira de Bógus, como “Alô…36-5499” (1958), também de Abílio; “Pic-Nic” (1959), de William Inge; e principalmente “Plantão 21” (1959), de Sidney Kingsley, grande sucesso de público e crítica.

Ator Armando Bógus (Foto: Reprodução)

Sua grande força de vontade

O ator Armando Bógus de destacou em grandes tramas da Globo, principalmente eu seu ultimo trabalho, onde deu vida ao vilão Cândido Alegria. Durante as gravações de Pedra Sobre Pedra, o ator teve suas falas reduzidas pelo autor da novela, uma vez que ele já estava em tratamento nessa época. Contudo, Armando Bógus não aceitou a ideia e pediu para continuar na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Bruno Gagliasso viu irmão com quem vive desavença expor patrimônio e diferença surreal é de cair o queixo

Fortemente, o ator conseguiu ir até o fim da novela, onde seu personagem teve uma morte digna de um grande vilão. Depois desse papel icônico, Armando Bógus continuou com o tratamento contra a leucemia e ainda fez uma participação especial na minissérie Sex Appeal. Após dois meses de internação, ele não resistiu às complicações da doença e faleceu no dia 2 de maio de 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile