Relembre a memória das 3 perdas de estrelas muito famosas da novela “Cobras e Lagartos”, da emissora Globo, que participou da vida de muitos brasileiros
Se você acompanhou as novelas dos anos 2000, você provavelmente vai lembrar da obra ‘Cobras e Lagartos’, exibida pela TV Globo em 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso. No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de cerca de 3 artistas.
Por isso, hoje vamos relembrar a memória de alguns daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do portal Na Telinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marília Pêra (1943-2015)
Destaque na trama como a socialite falida Milu Montini, a atriz morreu em 5 de dezembro de 2015, aos 72 anos. Ela enfrentava complicações de um câncer de pulmão.
Seu último trabalho foi na série Pé na Cova, exibida entre 2013 e 2016. A última temporada após a morte da veterana, que interpretava a maquiadora Darlene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mara Manzan (1952-2009)
Na novela de 2006, a atriz interpretou Marilene, a empregada de Milu. A atriz morreu em 13 de novembro de 2019, com a mesma doença: um câncer de pulmão, que teve metástase.
Portanto, Mara descobriu a doença quando estava no elenco da novela Duas Caras (2008), da qual precisou se afastar por alguns capítulos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, seu último trabalho na TV foi em Caminho das Índias (2009).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elizângela (1954-2023)
Já Elizângela, que interpreta Shirley, a madrasta de Foguinho (Lázaro Ramos), morreu em 3 de novembro de 2023, aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
O último papel fixo de Elizângela em novelas foi em A Força do Querer (2017), em que foi bastante elogiada pela personagem Aurora.
Sua última participação na TV foi em A Dona do Pedaço (2019).
Quando a novela “Cobras e Lagartos” parou de ser exibida?
De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira foi produzida pela TV Globo e exibida em 24 de abril até 17 de novembro de 2006 em 179 capítulos.
Desse modo, substituiu Bang Bang e foi substituída por Pé na Jaca, foi a 70ª “novela das sete” exibida pela emissora.
Conclusões finais
A trama “Cobras e Lagartos” teve um impacto significativo na vida de muitos brasileiros, porém também traz consigo a lembrança da morte de três grandes nomes do elenco.
Portanto, Marília Pêra, Mara Manzan e Elizângela deixaram uma marca indelével na televisão do Brasil.
Marília se destacou como Milu Montini, morrendo em 2015 devido a um câncer.
Além disso, Mara, que interpretou Marilene, faleceu em 2009, também vítima de um câncer pulmonar.
Elizângela, conhecida como Shirley, faleceu em 2023 devido a uma insuficiência cardíaca.
Contudo, as suas realizações estão gravadas para sempre na história da televisão.