7 Atores de alma gêmea que enfrentaram doenças fatais e câncer antes de partirem de forma devastadora deixando o país de LUTO
Sete atores de “Alma Gêmea”, novela que marcou uma geração de telespectadores, tiveram seus destinos interrompidos por doenças fatais, incluindo câncer.
A perda dessas figuras queridas pegou fãs de surpresa e trouxe um sentimento de tristeza para quem acompanhou suas trajetórias na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atmosfera mágica da novela “Alma Gêmea,” que cativou o público brasileiro entre 2005 e 2006, alguns atores deixaram uma marca indelével em nossos corações.
Hoje, relembramos sete talentosos artistas que já não estão mais entre nós.
Nicette Bruno
A inesquecível intérprete de Ofélia, a sogra rabugenta de Osvaldo (Fulvio Stefanini), Nicette Bruno foi um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma carreira de 75 anos, ela nos deixou em 2020, aos 87 anos, vítima da Covid-19, de acordo com o GShow.
Neusa Maria Faro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Divina, a dona da pensão e mãe de quatro filhos na trama, era conhecida pelo bordão “Oswaldo, não fala assim com a mamãe.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neusa Maria Faro, outra veterana da TV, partiu em 2023, aos 78 anos, devido a complicações de uma trombose.
Luis Gustavo
Como Romeu, Luis Gustavo encantou o público. No entanto, sua carreira de sucesso foi interrompida em 2021, quando ele faleceu aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino.
Umberto Magnani
O sábio Elias, homem espiritualizado da trama, foi interpretado por Umberto Magnani.
Contudo, infelizmente, ele nos deixou em 2016, durante as gravações de “Velho Chico,” após um acidente vascular encefálico.
Lady Francisco
A fofoqueira Generosa, dona da principal sorveteria de “Alma Gêmea,” foi um dos papéis mais marcantes de Lady Francisco.
Contudo, reconhecida por seus papéis cômicos, ela partiu em 2019, aos 84 anos, por falência de múltiplos órgãos.
Jorge Fernando
O diretor artístico da novela, Jorge Fernando, colaborou estreitamente com o autor Walcyr Carrasco. Além de “Alma Gêmea,” eles trabalharam juntos em outras produções.
No entanto, Jorginho faleceu em 2019, vítima de uma parada cardíaca, aos 64 anos.
Hilda Rebello
Mãe do diretor Jorge Fernando, Hilda Rebello deu vida à funcionária Filó.
Contudo, aos 95 anos, ela nos deixou pouco tempo após a morte do filho, vítima de complicações de uma infecção respiratória.
Qual novela substitui Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo?
Segundo o Na Telinha, entre as mais cotadas, está Senhora do Destino (2004). A história criada por Aguinaldo Silva, com direção de Wolf Maya, está completando 20 anos de exibição – a mesma efeméride trouxe Laços de Família (2000), O Clone (2001) e Mulheres Apaixonadas (2003) de volta nos últimos anos.
Além disso, outro megasucesso, Avenida Brasil (2012) é mais uma forte candidata. Contudo, a trama de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) passou há pouco tempo na sessão de reprises, entre 2019 e 2020.
CONCLUSÕES FINAIS
Esses atores e atrizes, com suas interpretações marcantes, continuam vivos em nossa memória e nas reprises da novela.
Por fim, “Alma Gêmea” permanece como um tributo a esses talentos que nos emocionaram e nos fizeram sonhar.