Assim, confira neste domingo (22), nove grandes nomes que brilharam em Mulheres Apaixonadas, da Globo, mas foram levados pela morte
Marcada como um dos grandes sucessos da Globo, a novela Mulheres Apaixonadas também marcou a despedida e luto de grandes nomes da teledramaturgia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, trama, exibida pela Globo em 2003, apresentou ao telespectador famosos que, além de amado na ficção, também compartilharam um destino triste e coincidente fora das telas.
Dessa forma, vocês irão conferir neste domingo, tudo sobre as nove mortes de astros de Mulheres Apaixonadas, da Globo, que acabaram sendo levados pela morte de forma devastadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriano Reys
Pois bem, vamos iniciar falando sobre Adriano Reys, o Sampaio. O famoso morreu em 20 de novembro de 2011, aos 78 anos, vítima de câncer no fígado e no peritônio. Sua última novela foi Mutantes: Promessas de Amor (2009), na Record.
Sebastião Vasconcelos
Em segundo lugar, temos, Sebastião Vasconcelos, o Floriano. O astro da TV morreu aos 86 anos, vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória, em 15 de julho de 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raul Cortez
Seguindo com a nossa lista, também temos Raul Cortez, que deu vida ao Virgílio Assunção em Mulheres Apaixonadas. Conforme a fonte, ele morreu em 18 de julho de 2006, aos 73 anos, em São Paulo (SP). Desde 2004, lutava contra um tumor na região do pâncreas e do intestino.
Nicette Bruno
Em quarto lugar, também temos a saudosa Nicette Bruno, que deu vida a Juju. A atriz morreu em 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, vítima de complicações da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Goulart
Além dos citados acima, também podemos citar o famoso Paulo Goulart. O astro morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, vítima de câncer, contra o qual lutava há alguns anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras mortes em Mulheres Apaixonadas
E por fim, também podemos relembrar famosos como Marly Bueno, Manoelista Lustosa, Claudio Marzo, Caco Baresi e Umberto Magnani, que também foram levados pela morte.
Quais são as doenças que mais matam?
É muito importante falar que as causas de doenças e de mortes variam muito na dependência do estilo de vida e das condições socioeconômicas de cada população e numa mesma população ao longo do tempo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as seguintes 10 principais causas de morte foram responsáveis por 54% das mortes ocorridas em 2016. Por ordem de frequência, foram:
1. Cardiopatia isquêmica;
2. Acidente vascular cerebral;
3. Doença pulmonar obstrutiva crônica;
4. Infecções da vias respiratórias inferiores;
5. Alzheimer e outras demências;
6. Câncer de pulmão, traqueia ou brônquios;
7. Diabetes;
8. Acidentes de trânsito;
9. Doenças diarreicas;
10. Tuberculose.