Considerada uma das maiores estrelas da história da televisão, apresentador morre aos 33 anos enquanto comandava programa ao vivo e deixa o país inteiro em completo luto
Muitos podem não saber e pode ser até difícil de acreditar, mas a história da TV já vivenciou uma de suas maiores estrelas da TV falecendo ao vivo durante sua atração, trazendo um luto devastador em todo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento ficou marcado na memória de muitos brasileiros, que acompanharam o nascimento desse talento junto ao surgimento da rede dos Marinhos na televisão, seguida de um luto trágico.
Denominado como o precursor dos talk-shows no país, Gláucio Gil (1932-1965) sofreu um infarto em 13 de agosto de 1965, enquanto apresentava ao vivo o programa Show da Noite, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração havia estreado junto com a inauguração da Globo, em abril daquele ano, e contava com o Talk Show como um dos seus maiores sucessos, com duas horas de duração.
Como tudo aconteceu
De acordo com informações reveladas pelo portal natelinha.uol, Gláucio começou o programa com uma breve chamada. “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas até agora vai caminhando bem, felizmente“, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos minutos após o início do programa, o apresentador começou a apresentar sinais de mal estar, morrendo nos estúdios da Globo. Logo, multidões começaram a se formar nos portões da emissora.
O público, que assistiu ao programa completamente impossibilitado, logo começou a se questionar sobre o que aconteceu, principalmente após a atração sair do ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não teve jeito. Mesmo sendo rapidamente amparado pela produção do programa, Gláucio Gil havia sofrido um infarto, que tirou sua vida aos 33 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A perda tão repentina foi profundamente sentida em nível nacional, assim como nos estúdios da Globo. Até hoje, a perda permanece na memória de muitos brasileiros.
QUANDO O “SHOW DA NOITE” ACABOU?
Após o falecimento de Gláucio Gil durante a atração, o “Show da Noite” foi assumido por Paulo Roberto e ficou no ar por mais alguns meses, até 30 de dezembro de 1965.