TRISTE ADEUS!

Grave diagnóstico: A morte desoladora de atriz amada da Globo, triste confirmação e Brasil em luto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Luto: Atriz da Globo morreu (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Presente em diversas novelas da Globo, amada atriz nos deixou precocemente após travar uma difícil batalha contra a leucemia

Famosa atriz da Rede Globo teve uma morte precoce, após perder a batalha contra uma doença cruel. Atriz descobriu a leucemia aos 32 anos, não resistiu às complicações de uma fase do tratamento. Contudo, a atriz não conseguiu realizar o sonho que tinha de ir morar na França com seu namorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira dela como atriz começou em 1982, numa participação na novela Sétimo Sentido, da Globo. Na sequência, atuou em tramas como Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983), Partido Alto (1984) e Pacto de Sangue (1989). O papel de maior destaque foi em Meu Bem, Meu Mal (1990), como a secretária Luciana.

Atriz Monique Alves (Foto: Reprodução, TV história)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano seguinte, Monique Alves descobriu que estava com leucemia. A atriz Silvia Pfeifer, amiga dela, organizou uma campanha para arrecadar US$ 100 mil para custear a cirurgia e o procedimento de transplante de medula de que a Monique iria precisar. “Fico emocionada por saber como tem gente que gosta de mim”, disse ela em entrevista ao jornal O Globo, em novembro de 1991.

Mesmo doente, Monique fez uma participação na novela O Dono do Mundo, para ocupar a cabeça durante a fase difícil. Ela também contou que o papel foi um presente do autor, Gilberto Braga (1945-2021), que sabia que a artista estava precisando de dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal TV História, durante o tratamento, a atriz conheceu um médico francês, e os dois começaram um namoro. Ela tinha o sonho de se mudar para a França e viver com ele quando estivesse curada.

Como ela morreu?

Monique morreu em agosto de 1994, aos 32 anos, no Rio de Janeiro. Ela havia sido submetida a dois transplantes de medula, e na segunda vez teve infecções, que a levaram a óbito. Em 1997, o diário que a atriz manteve para registrar a vida com a doença foi publicado como livro, chamado Monique Alves – A Favor da Vida.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile