Presente em diversas novelas da Globo, amada atriz nos deixou precocemente após travar uma difícil batalha contra a leucemia
Famosa atriz da Rede Globo teve uma morte precoce, após perder a batalha contra uma doença cruel. Atriz descobriu a leucemia aos 32 anos, não resistiu às complicações de uma fase do tratamento. Contudo, a atriz não conseguiu realizar o sonho que tinha de ir morar na França com seu namorado.
A carreira dela como atriz começou em 1982, numa participação na novela Sétimo Sentido, da Globo. Na sequência, atuou em tramas como Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983), Partido Alto (1984) e Pacto de Sangue (1989). O papel de maior destaque foi em Meu Bem, Meu Mal (1990), como a secretária Luciana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte, Monique Alves descobriu que estava com leucemia. A atriz Silvia Pfeifer, amiga dela, organizou uma campanha para arrecadar US$ 100 mil para custear a cirurgia e o procedimento de transplante de medula de que a Monique iria precisar. “Fico emocionada por saber como tem gente que gosta de mim”, disse ela em entrevista ao jornal O Globo, em novembro de 1991.
Mesmo doente, Monique fez uma participação na novela O Dono do Mundo, para ocupar a cabeça durante a fase difícil. Ela também contou que o papel foi um presente do autor, Gilberto Braga (1945-2021), que sabia que a artista estava precisando de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal TV História, durante o tratamento, a atriz conheceu um médico francês, e os dois começaram um namoro. Ela tinha o sonho de se mudar para a França e viver com ele quando estivesse curada.
Como ela morreu?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE