GRANDE PERDA!
Velório com 6 pessoas, esquecido e sem fortuna: A perda irreparável de galã da Globo mais lindo do Brasil
07/06/2024 às 18h00
Ator da Globo que já foi eleito o “homem mais bonito do Brasil”, teve um triste fim longe dos holofotes da fama
A triste despedida de um ícone da televisão brasileira foi marcada por um cenário desolador: um velório com apenas algumas pessoas presentes. Esquecido e sem fortuna, o galã da Globo, outrora considerado o mais belo do Brasil, teve uma partida que contrasta fortemente com o brilho de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Francisco de Sousa Neto, mais conhecido como Francisco Di Franco, foi um ator e modelo brasileiro que marcou época na televisão e no cinema nacional.
Di Franco iniciou sua carreira artística realizando figurações em circos e programas humorísticos na TV Record no final da década de 1950.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O talento de Di Franco foi notado pelo lendário ator Amácio Mazzaropi, que o convidou para um papel em seu filme Jeca Tatu (1959). Essa foi a porta de entrada para o sucesso.
A década de 1960 foi marcada pela ascensão meteórica de Di Franco. Ele estrelou diversos filmes de grande sucesso, como “O Cangaceiro (1959)”, “O Sabiá (1960)”, “Xica da Silva (1971)” e “Até Que a Vida Nos Separe (1971)”,consolidando-se como um dos galãs mais populares do cinema brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1972, Di Franco viveu o papel principal na novela “Jerônimo, o Herói do Sertão” na TV Tupi, que o consagrou como um dos maiores galãs da televisão brasileira. Sua beleza estonteante e talento como ator conquistaram o coração do público em todo o país.
Segundo o Notícias da TV, em 1972, ele foi eleito o “homem mais bonito do Brasil”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de galã da TV, vítima de câncer, aos 35 anos
● Doença fatal e infarto: 5 estrelas de ‘Um Anjo Caiu do Céu’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Acidente de carro e queda brutal de prédio: 3 atores da Globo levados pela morte de forma cruel
Seus momentos finais
Nos anos subsequentes, Francisco di Franco se distanciou da televisão. Seus trabalhos finais como ator foram nos filmes Hans Staden (1999) e Amor Imortal (2001).
Ele dedicou seus últimos anos de vida ao trabalho como servidor público na prefeitura de São Bernardo do Campo, localizada na região metropolitana de São Paulo.
O galã da Globo faleceu em 10 de abril de 2001, devido a um câncer no pulmão.
Quanto é o salário de um ator da Globo?
O salário de um ator da Globo varia muito, dependendo de diversos fatores. Em geral, os salários dos atores da Globo podem variar entre R$ 6.000 e R$ 300.000 por mês.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu