Luto: Ator querido da Globo foi encontrado sem vida; morte repentina chocou o país
A Globo, uma das emissoras mais influentes do Brasil, é reconhecida por lançar talentos de sucesso, mas também sofreu perdas brutais que marcaram a memória dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2008, uma das novelas que marcaram sucesso na emissora, “A Favorita”, foi ao ar, trazendo a trama central das rivais Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar).
Entre os muitos talentos dessa novela, estava o querido galã, Carl Schumacher, cuja morte repentina deixou o país inteiro em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Encontrado morto pelo amigo
Segundo Alexandre Bandeira, que esteve com Carl na noite anterior à sua morte, o ator reclamou de mal-estar durante um ensaio, mas decidiu ir para casa descansar em vez de procurar ajuda médica.
Na manhã seguinte, seu corpo foi encontrado sem vida. Em luto, Bandeira compartilhou a triste notícia no Facebook do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aqui é Alexandre Bandeira, não queria ser eu a pessoa a vir aqui e falar isso, mas infelizmente nosso amigo Carl Schumacher veio a falecer. Chegamos para o ensaio e ele já não estava mais entre nós, vá meu amigo vá brilhar ao lado de Deus. Tenho certeza que você agora está em um lugar bem melhor.”, escreveu.
Carl Schumacher, ator, humorista e diretor, faleceu aos 53 anos em 23 de outubro de 2016, em Contagem, Minas Gerais. Acredita-se que ele morreu enquanto dormia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta quinta (21): Morte de ator aclamado no Brasil aos 54 anos é confirmada e causa é mantida em sigilo
● Luto nesta quinta (21): Morte de jornalista famoso no Brasil é confirmada após perder luta contra câncer
● Câncer, doença fatal e até afogamento: 7 estrelas de ‘Pão Pão, Beijo Beijo’, da Globo, aniquiladas pela morte
Bandeira também revelou que eles estavam preparando a estreia de uma peça de grande sucesso no teatro e agora precisariam descobrir como dar continuidade sem Carl.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem foi Carl Schumacher?
Carl Schumacher foi um ator, humorista e diretor brasileiro que deixou uma marca significativa na televisão, no teatro e no cinema.
Nascido em 1963, ele se destacou por sua versatilidade e talento em diversas áreas da atuação, conquistando tanto o público quanto seus colegas de profissão.
Schumacher iniciou sua carreira artística no teatro, onde participou de mais de 70 espetáculos, incluindo óperas, operetas e musicais.
Ele também foi cantor lírico e assinou figurinos e produções na Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. Além disso, Carl foi um professor dedicado, ensinando interpretação, improvisação, história do teatro e técnica vocal.
Na televisão, Carl trabalhou em várias emissoras, como a Globo, Band, SBT e TV Cultura. Na Globo, ele atuou em novelas como “A Favorita”, “Bang Bang”, “Eterna Magia”, “A Cura” e “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”.
O querido ator também participou de programas humorísticos ao lado de grandes nomes, como Renato Aragão, o famoso Didi.