Três jornalistas do Balanço Geral e Cidade Alerta nos deixaram precocemente
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Record é uma das emissoras pioneiras no Brasil quando o assunto é jornalismo. Aliás, dois dos noticiários mais famosos do canal são o Balanço Geral e o Cidade Alerta e vários âncoras famosos já tiveram passagem no comando destes programas.
Dessa vez, no entanto, falaremos de três grandes perdas de jornalistas que já trabalharam no Balanço Geral e o Cidade Alerta. Uma das mortes que tiveram mais repercussão, sem a menor sombra de dúvidas, foi a de Marcelo Rezende. O apresentador faleceu em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Rezende faleceu em 2017, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência do câncer, conforme informou o Hospital Moriah. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Outro jornalista famoso que morreu foi Voltaire Porto.
Ele foi encontrado morto em casa, em Porto Alegre. O jornalista ficou conhecido por ter apresentado o Cidade Alerta e o Balanço Geral, programas da Record, no Rio Grande do Sul. A morte foi confirmada pela Rádio Guaíba, que divulgou uma nota de pesar. Na época, a Polícia Civil investigava a possibilidade do jornalista ter tirado a própria vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda e sexta-feira, das 5h30 às 7h”, disse o comunicado enviado para toda a imprensa na época.
Qual âncora famoso do Balanço Geral nos deixou?
Outro que também teve uma triste partida foi o jornalista Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido como Chico Tello. Ele faleceu vítima de Covid-19. O apresentador do Balanço Geral da TV Cidade, que tinha 43 anos de idade, ficou internado alguns dias lutando bravamente por sua vida, entretanto, ele não resistiu aos sintomas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE