TRISTEZA
Luto! Âncora do Jornal da Globo morre após intensa luta contra um câncer no pâncreas
19/05/2022 às 13h38
- Luto! Famoso morre após pular de penhasco durante férias com a família
- Luto! Morte de atriz da Globo deixa elenco de novela aos prantos e público se desespera: “Triste”
Jornalista passou pelas principais emissoras de TV no Brasil
Em julho do ano de 2016, morreu aos 75 anos, o jornalista Eliakim Araújo. O famoso passou um período internado em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para o tratamento de um câncer no pâncreas. A doença foi diagnosticada há cerca de um mês e o jornalista chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, porém, ele não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Guaxupé, em Minas Gerais, Eliakim Araújo ingressou na área jornalística aos 20 anos de idade, na rádio quando ainda era estudante de direito. Foi na Rádio Continental que ele anunciou a renúncia de Jânio Quadros à presidência, em 1961. Ao todo, ele passou quase duas décadas na Rádio Jornal do Brasil.
Eliakim Araújo iniciou na TV em 1983, quando se uniu à equipe de jornalismo da Globo. No canal carioca, ele conheceu a esposa, a também jornalista Leila Cordeiro. Eliakim assumiu a bancada do Jornal da Globo, em 1983. No ano de 1986, os dois passaram a apresentar juntos o telejornal, formando o primeiro casal de apresentadores da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na Globo, ele fez reportagens, apresentou o programa Globo Repórter, comandou os desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro e cobriu a eleição de Tancredo Neves.
Juntos, Eliakim Araújo e Leila Cordeiro acabaram seguindo para a extinta Rede Manchete, em 1989. Eles ancoraram o principal jornal do canal. Já em 1992, em São Paulo, junto com a esposa ele apresentou telejornais do SBT como o Aqui Agora e o Jornal do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAÍDA DO BRASIL
O casal se mudou para os Estados Unidos em 1997 para atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias em português. O projeto durou 3 anos e os jornalistas decidiram continuar morando no país.
Por três anos ele também apresentou o Câmera Record News, na Record. Na ocasião de sua morte, Eliakim Araújo morava em Fort Lauderdale, junto com a família e trabalhava com o jornalismo online.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
Um período antes da sua morte, ele chegou a apresentar junto com Leila o programa Conexão América, exibido pela internet.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: