Atacante de seleção morre aos 31 anos de idade após não resistir a dois infartos enquanto jogava
O Mundo do futebol está de luto, isso porque um jovem atacante de seleção que esteve na Copa do Mundo defendendo seu país, morreu aos 31 anos de idade após não resistir a dois infartos, e a notícia chegou devastando o futebol.
O atacante do Egito, de apenas 31 anos de idade, Ahmed Refaat, morreu no último sábado (06) pela manhã, após sofrer uma parada cardíaca e não resistir. As primeiras informações foram do portal ‘Daily Mail’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Refaat atuava com as cores em um clube do Egito, o Modern Future, ele jogava de ponta e era um dos principais nomes da equipe egípcia. Ainda em março deste ano (2024), em uma partida diante do Al-Ittihad Alexandria, pela Premier League do Egito, Refaat sofreu uma parada cardíaca ainda em campo, onde precisou ser levado às pressas ao hospital. Ele estava atuando quando desabou em campo e ficou cerca de um mês internado e teve que colocar um marca-passo implantado. Ele atuou em sete partidas pela seleção do Egito, marcando dois gols, entre 2013 e 2022. Refaat esteve no elenco da Copa Árabe 2021 e de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Nas redes sociais, Mohamed Salah, principal jogador da seleção do Egito, que atua no Liverpool, fez diversas homenagens ao seu antigo colega de seleção.
Em uma publicação, Salah escreveu: “Que Deus conforte sua família e todos os seus entes queridos”, ele escreveu ao lado de uma imagem de Refaat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Modern Future, clube que ele atuava, também publicou uma nota de pesar, enviando “condolências aos familiares” do atleta.
Quantos gols Salah fez com a camisa do Egito?
O “Rei do Egito”, assim como é chamado Mohamed Salah,já fez 68 partidas com a sua Seleção, onde marcou 43 gols e distribuiu 21 assistências. Em 17 de outubro de 2022, Salah ficou na quinta posição do prêmio Bola de Ouro, dado pela revista France Football como melhor jogador do mundo na temporada (2021/22).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é considerado o maior jogador egípicio de todos os tempos, e ele é muito respeitado e idolatrado no país natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE