- Band vê grade ir a 0 e Tralli vive dia de glória ao dar quase 30 pontos e superar Bonner: Audiências 28/11
- Bomba em Cara e Coragem: Sossô não é filha de Alfredo, Olívia obriga noivo a vomitar segredo; saiba quem é o pai
Morte do ator foi repentina e pegou a todos de surpresa
O famoso ator Clarence Gilyard, que ficou conhecido pelos fãs de Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986, como o piloto Sundown e pelos fãs de Duro de Matar, de 1988, como o hacker vilanesco Theo, morreu aos 66 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem confirmou a notícia foi a Universidade de Nevada, onde Gilyard trabalhava como professor de artes cênicas desde 2006, sem citar a causa da morte, apenas que ele estava lutando contra uma doença crônica.
Clarence Gilyard iniciou o destaque na carreira no começo dos anos 80, onde interpretou o oficial Benjamin Webster em 20 episódios da popular série CHiPs. Depois disso, ele surgiu em um papel pequeno em Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua (1986), o que desaguou nos dois filmes mais célebres de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de Duro de Matar, o ator voltou à TV, vivendo o detetive particular Conrad McMasters, durante 85 episódios da série Matlock, entre os anos de 1989 e 1993. No mesmo ano ele também estreou em Chuck Norris: O Homem da Lei, onde apareceu ao lado do astro do título como Jimmy Trivette, braço direito do impiedoso Cordell Walker.
Ao todo foram 196 capítulos de O Homem da Lei, até 2001, quando a série acabou sendo cancelada. Clarence Gilyard após isso, trabalhou em apenas mais dois filmes, na franquia religiosa Deixados Para Trás (2000, 2002) e em títulos como Uma Questão de Fé (2014).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Omelete, os anos finais do ator foram dedicados ao ensino de jovens atores. A reitora da Universidade de Nevada, Heather Addison definiu Gilyard como “um feixe de luz e força para todos ao seu redor”.
“Nós vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!”, escreveu ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE