Bastidores da Globo em luto: Promessa da emissora escondeu câncer durante gravações e não resistiu
Muitos telespectadores nem imaginam, mas uma das novelas mais famosas da Globo, “Caras e Bocas”, foi marcada por um triste desfecho logo após o fim de suas gravações.
Isso porque uma verdadeira promessa da emissora, um querido e famoso ator que vinha ganhando destaque nas telinhas, teve sua morte prematura divulgada e pegou todos, até mesmo os familiares do artista, de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela estreou em abril de 2009 e foi até janeiro do ano seguinte. Na faixa das sete, a trama foi um verdadeiro sucesso com Dener Pacheco interpretando o jovem Renan.
Nas telinhas, Dener contracenou com grandes atores da emissora, como Sophie Charlotte, Isabelle Drummond, Flávia Alessandra, Malvino Salvador, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Promessa da emissora descobriu doença durante gravações
Cerca de dois meses após o fim de “Caras e Bocas”, o público foi surpreendido com a morte do jovem ator, Dener Pacheco, aos 28 anos de idade.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital Gaffrée Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde Pacheco ficou internado na época com fortes dores no abdômen, ele estava com câncer de estômago e pulmões, revelando a gravidade da situação de sua saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta quinta (9): Morte de jogador de futebol aclamado é confirmada: “Triste notícia”
● Luto nesta quarta (8): Jornal da Globo confirma morte de ator aclamado no Brasil e causa é mantida em segredo
● Luto hoje (6): Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada e causa é mantida em segredo: “Um grande homem”
A notícia pegou todos de forma inesperada, já que poucos sabiam da doença de Dener. Walcyr Carrasco, autor da novela, chegou a expressar sua surpresa.
“Perguntei ao Dener se era maligno [o câncer] e na época ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele já sabia… Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra.”, revelou o autor.
De acordo com Liliane Xexéu, da agência Barroso Pires Produções Artísticas, quando Dener descobriu a doença, e o câncer já estava em um estágio avançado. Teria sido sugerido ao ator que ele conversasse com a família sobre a gravidade do tumor.
Segundo o colega Rodrigo Andrade, que também atuou na novela “Caras e Bocas”, Dener compartilhou sua condição apenas com alguns amigos, mas sem muitos detalhes, ele também não queria preocupar seus familiares no Sul.