- Grande final do Canta Comigo 4 bate recorde e vence programa de auditório da concorrente
- Sonia Abrão bate na mesa de raiva, explode em frente às câmeras e defende atriz: “Isso é desumano, é cruel”
Ator interpretou grandes personagens na tela da TV Globo
O ator Nelson Xavier ficou famoso não apenas na TV, mas também no teatro, e um dos seus personagens mais marcantes foi Chico Xavier. A caracterização do personagem foi tão fiel, que o ator ficou marcado por esse trabalho, e muitos, ao escutarem seu nome associam ao filme do médium.
Ele morreu em 2017, aos 75 anos, depois de perder uma batalha contra um câncer. Ele que conheceu a cidade de Uberaba, para viver Chico Xavier, decidiu passar os seus últimos momentos na cidade. E o que chamou a atenção foi o último desejo dele, quando já se encontrava em tratamento paliativo do seu câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A médica Clarisse Alves de Oliveira, contou que o seu último pedido tinha a ver com um dos seus personagens mais marcantes. “Ele falava que foi tocado quando fez o filme do Chico. Ontem, quando eu acompanhava a Via Negromonte [esposa do ator] nos momentos finais, ela falou assim: ‘eu preciso atender uma vontade dele. Ele quer ser vestido com um terno que ele ganhou do Chico“, falou a profissional de saúde.
Quem conhecia o ator, sabia que Chico Xavier era como um ídolo para o artista. “Ele disse para mim que aprendeu com a humildade. Para mim, foi um privilégio ter visto esta construção da espiritualidade dele”.
CARREIRA
O ator se formou na Escola de Arte Dramática (EAD), da Universidade de São Paulo (USP) e antes de brilhar na TV, ele fez diversos trabalhos no cinema, como em filmes a exemplo de Dona Flor e Seus Dois Maridos, Cidade Ameaçada, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na TV, ele fez seu nome na Globo e participou de vários folhetins do canal. Ele participou na emissora de novelas como Senhora do Destino, Anjo Mau, A Favorita, Belíssima e seu último trabalho no canal foi dois anos antes de sua morte, em Babilônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE