Ator estava afastado das novelas desde 2014, quando atuou na novela Em Família
Na noite de ontem (11), o Brasil acabou perdendo um grande ator, morreu aos 84 anos de idade, o ator global Paulo José, que estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, há 20 dias. O mesmo foi internado por conta de um quadro de pneumonia. Desde o ano de 1993, ele lutava contra outra doença, o Mal de Parkinson, tornando-se assim, um dos grandes ícones de combate contra a enfermidade.
Paulo José, vale destacar, ganhou notoriedade nacional a partir de suas participações em novelas da TV Globo. A estreia dele se deu na novela Véu de Noiva, de 1969. Já o seu primeiro grande personagem foi o mecânico inventor, Shazan, na trama O Primeiro Amor, de 1972.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CURRÍCULO
Durante a sua vida artística, Paulo José atuou em mais de 20 novelas e minisséries, além de ter se aventurado como diretor. Ele atuou ainda nas telas do cinema, em vários filmes nacionais. Um outro grande amor que ele nunca abandonou foi a sua paixão pelo teatro, onde ele atuou em diversas peças aclamadas pelo público.
Um importante nome para a causa de Mal de Pakinson, Paulo José atuou em favor de sua classe artística. No final da década de 1970, ele participou inclusive, da luta em prol da regulamentação da profissão de ator, abrindo caminho para diversas outras gerações de grandes artistas brasileiros.
Ele deixa a esposa e quatro filhos: Ana, Bel, Clara Kutner – filha da atriz Dina Sfat, e Paulo Henrique Caruso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE