TRISTEZA
Luto: Ator de Castelo Rá Tim Bum morre, causa da partida é escondida, mas real motivo é escancarado: “Aids”
23/05/2022 às 13h17
Ator de “Castelo Rá-Tim-Bum”, da Cultura, Wagner Bello deixou de interpretar Etevaldo por causa de sua morte precoce, aos 29 anos
Por muitos anos “Castelo Rá Tim Bum” fez parte do crescimento de várias crianças que assistiam à TV Cultura, na década de 1990. O que muita gente não sabe é que um os atores que faziam parte o elenco da trama infantil já morreu em decorrência a Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Etevaldo era um personagem secundário que ficou três meses contribuindo para a história, mas que fazia sucesso entre a criançada que assistia à série da emissora paulista. Interpretado por Wagner Bello, o personagem simplesmente sumiu da história e foi substituído por sua irmã, Etecetera.
Na época, a imprensa não falou muito sobre a causa da morte do artista, mas depois revelou-se que ele foi uma vítima da Aids. A última participação dele aconteceu em 12 de agosto de 1994, no primeiro ano de exibição de “Castelo Rá Tim Bum”, pouco tempo antes ele falecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUTA
Amiga de Wagner Bello, Siomara Schoröder ficou responsável por assumir o papel de Etecetera e de prestar uma homenagem ao colega. Na história, Etevaldo se despediu das crianças de forma bem lúdica. “Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”, dizia uma carta lida pelos colegas de elenco de “Castelo Rá Tim Bum”.
ESTIGMA DA DOENÇA
Siomara revelou em entrevista à Quem que foi muito difícil ver o amigo lidar com todo o problema da Aids. Ela revelou que havia visto um amigo definhar por causa da doença e que na época os testes com os resultados demoravam muito tempo para sair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele estava vivendo um momento muito feliz, adorava o Castelo e era muito querido, mas acho que ele chegou a gravar o programa doente”, disse a atriz. “Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi muito traumático”, completou.
A intérprete de Etecetera entregou que na época tentaram camuflar a causa da morte, tanto por causa do vírus do HIV quanto pela homossexualidade, que ainda era um grande tabu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gusttavo Lima bate martelo com veredito sobre fim de carreira após anunciar candidatura à presidência em 2026
● Belo traz novo desfecho em guerra por calote com Denílson e manda recado público ao comentarista: “Com tudo”
● Revelação inédita confirma expulsão de Chitãozinho e Xororó de hospital por sertanejo famoso: “Um chato”
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]