Com mais de 50 anos de carreira, o ator marcou gerações fez história na televisão
Em meio a tempos difíceis e repletos de perdas no mundo dos famosos, a morte de mais um grande artista pegou a todos de surpresa nesta terça-feira (01). Ator e dublador, Isaac Bardavid, bastante conhecido por emprestar sua voz para viver personagens como Wolverine, Freddy Krueger e Tigrão, faleceu aos 90 anos, no Rio de Janeiro.
O artista foi vítima de complicações de uma doença respiratória crônica, e teve sua morte confirmada pelo neto, João Bardavid. “Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa”, frisou o familiar ao G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, a família do ator emitiu uma nota e detalhou a fatalidade. “Ele já estava em coma induzido para não sentir dor, para não ficar desconfortável, estava entubado. O rim dele também começou a falhar, teve que fazer hemodiálise e já estava melhorando.”, diz a publicação no perfil de isaac no Instagram.
“Só que o pulmão voltou a falhar, mesmo com a entubação, a oxigenação ficou baixa demais. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já está muito cansado”, diz ainda o comunicado.
CARREIRA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 50 anos de carreira, o ator fez história e também marcou presença em uma gama de novelas, como é o caso de O Cravo e a Rosa, onde interpretou o Dr. Felisberto, Eterna Magia, vivendo Zequinha e em Além do Horizonte, com o personagem Klaus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE