Ator interpretou o personagem Cotton em Piratas do Caribe
Os fãs dos filmes Piratas do Caribe estão em luto, morreu na sexta-feira passada (05), um grande ator do filme, David Bailie. Porém, a divulgação da morte dele só aconteceu agora, uma semana depois. O ator atuou no cinema por mais de meio século, trabalhando ao lado de vários diretores famosos, a exemplo de Lars von Trier e Freddie Francis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ele ficou conhecido pelo grande público mesmo, depois de ter dado vida ao personagem Cotton, da saga Piratas do Caribe. No filme, Cotton não tinha língua e ensinou o papagaio a falar por ele. Ele participou de três filmes O Baú da Morte, A Maldição do Pérola Negra e O fim do Mundo.
O ator que nasceu em 4 de dezembro de 1937, na África do Sul, tinha 83 anos de idade. Aos seus 15 anos, ele acabou se mudando com sua família para o Zimbabué, onde começou a atuar no teatro amador.
Antes de iniciar a sua atual profissão, ele trabalhou para um banco e para a Central African Airlines. Em 1960, ele se mudou para Londres, onde começou a atuar profissionalmente no cinema e na televisão. Os seus principais papéis no cinema são em filmes como Fire on the Streets, Henry VIII and His Six Wives e Son of Dracula, e nas séries de TV Ransom for a Pretty Girl, Adam Smith e Doctor Who.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda ingressou na Royal Shakespeare Company como Artista Associado, dedicando um longo tempo ao teatro. Nos anos 90, ele voltou a atuar no cinema e a participar dos filmes A Ilha das Cabeças Cortadas, de Renny Harlin; Joana d’Arc, de Luc Besson; e Gladiador, de Ridley Scott.
David Bailie foi fotógrafo profissional, com especialização em retratos. Ele possuía um estúdio em West Kensington, em Londres. A morte do artista pegou seus fãs de surpresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE