Ator famoso que denunciou abuso na Record morreu de forma trágica: “Não piso mais o pé lá”
Modelo, ex-jogador do Grêmio e ator da Record, com trabalhos na Globo e até na Netflix, o Brasil entrou em luto com a notícia da morte de um de seus grandes artistas, que, pouco antes de partir, havia denunciado o que passou na emissora de Edir Macedo.
A revelação aconteceu por meio do canal de Antônia Fontenele, no Youtube. Na ocasiãõ, o artista revelou que após seu último trabalho na emissora, Escrava Mãe, em 2016, queria passar longe do canal. “Passei por uma situação na Record de abuso sexual e por esse motivo não piso mais o pé lá. Isso vai ser dito, estou escrevendo uma história que falará sobre coisas que passaram sobre minha vida”, expôs ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, antes mesmo de publicar a obra e revelar com mais detalhes o que sofreu na emissora do regilioso, o ator Léo Rosa acabou falecendo, vítima de um câncer no testículo. Em 2017, ele havia recebido o diagnóstico da doença e passado por cirurgia e quimioterapia, mas descobriu metástases da doença em 2020.
Além do seu último trabalho na Record, Léo Rosa também participou de outros projetos da emissora, como Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012), Balacobaco (2012) e Milagres de Jesus (2015). Na Globo, ele participou de um capítulo de Amor de Mãe (2019), além de atuar em O Mecanismo (2018), da Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATOR DETONOU FALTA DE PAGAMENTO DA EMISSORA: “SEJA HONESTA”
Além do breve relato sobre o horror que vivenciou nos bastidores da Record, Léo Rosa também expôs durante a entrevista que a emissora de Edir Macedo dificultava o pagamento dos atores referente as reprises do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
Leo Rosa afirmou que não entrou com um processo trabalhista contra a emissora, diferente de seus colegas. No entanto, ele ressaltou seu direito de receber pelo trabalho e pediu honestidade da empresa. “Nunca processei, muitos colegas entraram com processo trabalhista, mas eu não tenho desejo de trabalhar mais na Record. Estou pleiteando que a Record seja honesta com os direitos conexos.“, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista frisou ainda que esse problema acontecia especialmente na emissora do bispo. “Em outras empresas, chega uma comunicação em que determinado produto foi vendido ou reexibido e você tem um valor, que é seu de direito que vai entrar na sua conta. Na Record, é uma novela para você receber o que é seu de direito“, detonou ele.