Miriam Pires brilhou em uma infinidade de novelas da Globo e morreu enquanto estava no ar em “Senhora do Destino”, de 2004
Atriz de renome da Globo, Miriam Pires teve uma trajetória de sucesso nas novelas e viveu até o fim em destaque com suas personagens. Em 2004, entretanto, a artista morreu de forma inesperada e precisou ser substituída às pressas em “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva, que ia ao ar naquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, a veterana dava vida à personagem Clementina, que era a cozinheira da casa de Maria do Carmo, vivida por Susana Vieira. O sucesso era tão grande que a Globo decidiu lançar um livro de receitas somente com as delícias que ela fazia na trama, misturando ficção e realidade, chamado “A Cozinha de Dona Clementina”.
“Tem que gostar, ter prazer em preparar a comida. Até um ovo frito tem que ser feito com carinho. O amor é o melhor de todos os temperos”, disse Miriam Pires em uma entrevista ao jornal O Globo, no ano em que a novela foi ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE
A atriz estava bem até que contraiu toxoplasmose e teve o cérebro acometido. Miriam Pires não resistiu à doença e faleceu, aos 77 anos, em 7 de setembro de 2004. Nesse momento, “Senhora do Destino” ainda não havia chegado ao fim e por isso a Globo precisou achar uma solução para substituir a veterana na tela.
SUBSTITUIÇÃO
A emissora colocou Cristina Mullins para viver Aurélia, filha de Clementina, para conseguir suprir a falta da personagem na tela. A atriz, por sua vez, continua ativa até hoje e fez uma participação especial em “Salve-se Quem Puder”, de 2021, gravando ao lado do marido, Otávio Augusto, dentro de casa, em razão da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE