TRISTEZA

Luto! Avião de Madeleine cai em Pantanal e ela morre – Resumo de Pantanal COMPLETO

09/05/2022 às 15h00

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada

A mãe de Jove vai morrer em Pantanal em um trágico acidente de avião; Veja o vídeo

Madeleine morre em “Pantanal?” Que a personagem morre em um acidente aéreo na primeira versão de “Pantanal”, exibida em 1990 na TV Manchete, não é mais spoiler para ninguém. A morte de Madeleine foi um pedido de sua intérprete, Ítala Nandi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A própria atriz revelou em entrevista recente ao Extra. Ítala Nandi estava satisfeita com seu papel no folhetim, porém teve um projeto que esperava há dois anos aprovado na Índia e precisou deixar o país. SAIBA MAIS! Pantanal bate o próprio recorde e explode no Ibope com Guta enciumada e discussão acalorada entre os irmãos; veja Na trama exibida em 1990, Madeleine convence um piloto a voar com mau tempo e pega um avião de pequeno porte rumo à fazenda de seu ex-marido, Zé Leôncio (Cláudio Marzo).

Eles enfrentam uma tempestade no meio do caminho e o avião cai em um rio. No Pantanal, Zé Leôncio fica sabendo do desaparecimento da aeronave por meio do rádio comunicador, mas a notícia de que o avião foi achado só chegaria uma semana depois. O fazendeiro é avisado que os ribeirinhos encontraram a aeronave, mas não os corpos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o peão comunica que as vítimas devem ter sido arrastadas pela correnteza e que a área é repleta de piranhas. Fica a cargo de Tibério (Sérgio Reis) dar a notícia da morte da mãe para Jove (Marcos Winter), que chora bastante, sente-se culpado pela morte, e é consolado pela tia, Irma (Elaine Cristina). A despedida de Madeleine é relativamente longa, já que entre a revelação de que iria para o Pantanal atrás do filho e o acidente, passam aproximadamente dez capítulos da trama.

MADELEINE MORRE NO REMAKE DA GLOBO?

No roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, a mãe de Jove ainda sofreria um acidente aéreo, mas acabaria salva pelo místico Velho do Rio (Cláudio Marzo). Sua experiência de quase morte a transformaria, enfim, em pantaneira, depois de anos negando qualquer ligação com a região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pantanal

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.