Luto: Bonner e Renata confirmam grande perda
O Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, tem a difícil missão de levar informações importantes e, muitas vezes, difíceis aos lares de milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última sexta-feira (6), os jornalistas mais uma vez cumpriram essa responsabilidade ao informar o país sobre o falecimento de uma importante personalidade política e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal.
Com a sobriedade que lhes é característica, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram a triste notícia do falecimento do ex-ministro José Carlos Moreira Alves, aos 90 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. “Morreu hoje, aos 90 anos”, anunciou Bonner no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro José Carlos Moreira Alves tinha uma trajetória ímpar no cenário jurídico e político brasileiro. Ele chegou ao Supremo Tribunal Federal em 1975 e permaneceu na mais alta corte do país até 2002, completando 27 anos de serviços prestados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que torna a trajetória de Moreira Alves ainda mais notável é o fato de ter se tornado o primeiro brasileiro a presidir os três poderes da República: Judiciário, Executivo e Legislativo.
Seu legado também se estende ao período em que assumiu a presidência do Brasil por 5 dias, em 1986, durante o governo de José Sarney, quando os presidentes da Câmara e do Senado não puderam assumir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner paralisa JN às pressas com demissão de gigante em rival do Palmeiras em SP: “Não é mais o técnico”
● Bonner paralisa JN com anúncio do Detran sobre suspensão da CNH e crava alerta urgente: “Bloqueio”
● Renata Vasconcellos para JN com nova lei de trânsito mais temida aos motoristas: “A partir de janeiro”
Como surgiu o Jornal Nacional?
O Jornal Nacional, conhecido como “JN”, é um telejornal noturno que estreou em 1969 na TV Globo. Foi o primeiro telejornal noturno de rede nacional no Brasil e se tornou uma referência em jornalismo televisivo.
Foi criado por Roberto Marinho e apresentado por Cid Moreira e Hilton Gomes em seu início. O JN se destacou por sua credibilidade e influência na formação da opinião pública, cobrindo eventos importantes da história do Brasil.
Desde então, o telejornal passou por várias mudanças e atualizações, mantendo sua relevância na televisão brasileira até os dias atuais,