Covid-19 a cada dia está matando cada vez mais os brasileiros
Há dias que o Brasil está em extremo luto! Ontem (08), foi registrado o décimo dia consecutivo de recorde de mortes pela covid-19. E de domingo (07), para ontem, o recorde registrado foi de 1.114 novos óbitos. Desde o ano passado, até o dia de hoje, já foram mais de 266 mil mortes provocadas pelo terrível vírus.
Em média, 1.540 pessoas morreram de covid-19 esta semana no país, maior número desde a pandemia. Com os dados, o Brasil completa 10 dias consecutivos de recordes na média móvel de óbitos, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na apuração de dados, foi identificado que é a primeira vez desde o início da pandemia que o Brasil registra mais de mil óbitos em 24 horas durante uma semana inteira. Em relação à primeira onda, o país registrou até então cinco dias consecutivos nesta mesma situação. Assim, neste segunda onda, já registramos o dobro.
Sem falar que são 47 dias consecutivos de média móvel acima de mil, o que também supera os números se comparado com à primeira onda. Na primeira onda, o fenômeno se repetiu por 31 dias seguidos, até os dados entrarem em queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De domingo, para ontem, ocorreu o registro de 36.923 novos casos para a doença. Nesta segunda, 19 estados mais o Distrito Federal apresentaram tendência de aceleração na média móvel, são eles: São Paulo, Acre, Amapá, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Apenas 2 tiveram queda: Rio de Janeiro e Amazonas. Já os outros 5 se mantiveram estáveis: Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Roraima e Pernambuco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE