Luto! Cantor brasileiro morre aos 88 anos e público lamenta ocorrido: “Infelizmente”
19/02/2021 às 11h08
Cantor não teve causa da morte divulgada
O cenário musical brasileiro sofreu mais uma perda nesta última quinta-feira (18), morreu aos 88 anos de idade um querido e talentoso cantor. O mesmo trata-se do gaúcho Telmo de Lima Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A causa da morte do cantor, que também era compositor, vale dizer, não foi divulgada. Telmo de Lima deixa além da contribuição para a música, sua família, quatro filhos, quatro netos e também uma bisneta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele era casado, porém, havia perdido a esposa há alguns anos. Telmo de Lima nasceu nos anos 70, na cidade de São Borja, que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, e aos poucos se tornou um dos grandes nomes da música gaúcha com canções de sucesso como Esquilador, Cantiga de Ronda e Baile de Rancho.
Nos anos 70, Telmo de Lima venceu o Prêmio Calhandra de Ouro, maior da 9ª Califórnia da canção Nativa, por causa da música Esquilador. Em 2009, ele conseguiu o prêmio de melhor compositor e melhor CD regional no Troféu Açorianos com a canção A Mesma Fuça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+BBB21: Sarah roça em Gilberto, que acaba tendo tamanho do ‘pinto’ exposto: “Bem coisado”
OUTRAS FUNÇÕES
Ele também se destacou sendo conselheiro honorário do movimento tradicionalista Gaúcho (MTG), além de ter sido patrono da semana Farroupilha. Em publicação nas redes sociais, a presidente do MTG demonstrou “seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
Ainda nas redes sociais, houve também demonstrações de tristeza do público que admirava Telmo de Lima, através de mensagens eles lamentaram o falecimento do cantor: “Infelizmente ele se foi”, escreveu um. “Descanse em paz“, desejou outro.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: