Cantor não teve causa da morte divulgada
O cenário musical brasileiro sofreu mais uma perda nesta última quinta-feira (18), morreu aos 88 anos de idade um querido e talentoso cantor. O mesmo trata-se do gaúcho Telmo de Lima Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A causa da morte do cantor, que também era compositor, vale dizer, não foi divulgada. Telmo de Lima deixa além da contribuição para a música, sua família, quatro filhos, quatro netos e também uma bisneta.
Ele era casado, porém, havia perdido a esposa há alguns anos. Telmo de Lima nasceu nos anos 70, na cidade de São Borja, que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, e aos poucos se tornou um dos grandes nomes da música gaúcha com canções de sucesso como Esquilador, Cantiga de Ronda e Baile de Rancho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 70, Telmo de Lima venceu o Prêmio Calhandra de Ouro, maior da 9ª Califórnia da canção Nativa, por causa da música Esquilador. Em 2009, ele conseguiu o prêmio de melhor compositor e melhor CD regional no Troféu Açorianos com a canção A Mesma Fuça.
+BBB21: Sarah roça em Gilberto, que acaba tendo tamanho do ‘pinto’ exposto: “Bem coisado”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
OUTRAS FUNÇÕES
Ele também se destacou sendo conselheiro honorário do movimento tradicionalista Gaúcho (MTG), além de ter sido patrono da semana Farroupilha. Em publicação nas redes sociais, a presidente do MTG demonstrou “seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda nas redes sociais, houve também demonstrações de tristeza do público que admirava Telmo de Lima, através de mensagens eles lamentaram o falecimento do cantor: “Infelizmente ele se foi”, escreveu um. “Descanse em paz“, desejou outro.