Luto na música: Cantor morre aos 73 anos, no Rio de Janeiro, vítima do coronavírus
04/05/2020 às 11h57
Cantor morreu devido a complicações causadas pelo coronavírus
Aldir Blanc, cantor e compositor famoso na música popular brasileira, morreu na madrugada desta segunda (04), no Hospital Pedro Ernesto, localizado em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde ele estava internado com o covid-19, doença causada pelo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem deu as informações foi a Rádio Tupi. Devido a infecção generalizada em decorrência da doença, Aldir Blanc estava internado no CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, desde o dia 15 de abril.
+Morre famosa DJ, conhecida na cena eletrônica, aos 34 anos: “Uma mulher guerreira”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aldir Blanc, vale dizer, é autor de músicas como “O Bêbado e o Equilibrista”, a mesma é considerada hino da anistia, e foi imortalizada na voz da falecida cantora, Elis Regina, no final da década de 70. O famoso foi diagnosticado com a covid-19 no dia 23 de abril.
Isabel, filha de Aldir Blanc dava notícias quase que diárias sobre o estado de saúde do seu pai. Nos últimos dias, ela vinha se mostrando preocupada com o agravamento no quadro clínico do pai, que havia piorado na resposta ao tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luto: Ator, com câncer em estado terminal, acaba morrendo em Salvador com suspeita de covid-19
O cantor e compositor surgiu para o público junto com o seu eterno parceiro João Bosco, em 1972, através de um projeto do jornal carioca, O Pasquim, chamado “Disco de Bolso”. Na época o jornal semanário lançava um compacto simples, em um pequeno disco de vinil com duas canções.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
De um lado estava um consagrado artista, Tom Jobim, com Água de Março, e do outro, a dupla João Bosco e Aldir Blanc, com a canção Agnus Sei. A dupla ainda cantou músicas inesquecíveis como “Mestre Sala dos Mares”, “Kid Cavaquinho”, “Nação”, “Tiro de Misericórdia” entre outras.
COMPOSIÇÕES
+Morre famoso músico brasileiro com suspeita de coronavírus: “Ele estava com falta de ar”
O cantor ainda compôs junto com outros autores como César Costa Filho, Cristovão Bastos, Moacyr Luz, Guinga entre outros. Ele ainda publicou livros como cronista, entre eles: “Rua dos Artistas e Arredores”, “Direto do Balcão”, “Porta de Tinturaria”, “O Gabinete do Doutor Blanc” entre outros.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: