Brasil fica de luto nesta terça-feira (24) após morte de cantora de 35 anos ter sido confirmada durante madrugada na cidade de Maracanaú
Cantora famosa e muito aclamada no Brasil, deixa familiares, amigos e fãs de luto após o autor assassiná-la a tiros na madrugada do último sábado (21), na região metropolitana de Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da cantora Giselle Bernardo, de 35 anos, que, segundo o portal ND Mais, o autor a matou ao baleá-la em um local próximo à casa em que morava, na cidade de Maracanaú.
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que acionou equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará, na manhã desse sábado (21), para uma ocorrência de homicídio registrada no município de Maracanaú”, diz nota enviada pela Polícia Civil ao UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, chamaram uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará para a ocorrência, que coletou indícios que ajudarão nas apurações conduzidas pelo DHPP.
Além disso, a polícia também revelou que Giselle tinha “antecedentes por crime contra a administração pública” e que a polícia está investigando o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações, que são conduzidas pelo DHPP”, acrescentou a corporação, sem detalhar o crime anterior.
Quem era a cantora Giselle Bernardo?
Portanto, a artista que, infelizmente, o autor assassinou nesta última semana de setembro, apresentava-se em bares, restaurantes e eventos, mostrando seu talento musical.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Instagram, por exemplo, Giselle compartilhava vídeos de suas apresentações no estado do Ceará, ela acumulava mais de 20 mil seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a pena mínima de homicídio?
Enquanto para o homicídio simples o Código Penal prevê pena de reclusão de 6 a 20 anos, para o homicídio qualificado a pena varia de 12 a 30 anos.
Assim, será qualificado o homicídio que o autor cometer em determinadas circunstâncias que o legislador entendeu como mais graves e, por isso, merecem condenação maior.
Desse modo, se considerarmos somente as penas máximas, a maior pena prevista no Código Penal é 30 anos, prevista para os seguintes crimes: Homicídio qualificado, incluindo o feminicídio.
Como funciona o processo de investigação criminal?
A investigação criminal é o processo de coleta, análise e interpretação de evidências para esclarecer crimes. Envolve atividades como:
- Entrevistas
- Vigilância
- Perícias
- Colaboração entre policiais e especialistas
- Identificar culpados
- Garantir a justiça
Conclusões finais
Apesar da morte repentina da cantora, a equipe de policiais responsáveis pelo caso de Giselle Bernardo continua a investigar os responsáveis pelo assassinato.
Com isso, o caso da madrugada do dia 21 de setembro está em andamento pela Polícia Civil do estado do Ceará e pretende garantir a justiça para a vítima.
Contudo, nós da TV Foco desejamos conforto aos familiares e amigos da artista e que a paz encontre o coração daqueles que perderam a cantora.