Cantora querida morre aos 42 anos e deixa o Brasil em luto
Uma notícia trágica abala o cenário artístico brasileiro, deixando uma onda de luto e profunda tristeza em todo o país com a confirmação da morte precoce de uma querida cantora, aos 42 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista, que embalou grandes sucessos ao inovar no cenário musical, ao cantar sobre as maravilhas da sua região ao som do estilo de música brega, faleceu após passar por complicações resultantes de uma cirurgia estética.
A confirmação do falecimento aconteceu por meio do marido da cantora, Marcelo Mira, no início da tarde da última quarta-feira. Segundo ele, Dani Li estava internada em Curitiba fazia 6 dias, mas não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia vem causando comoção nacional. Personalidades do Amapá também chegaram a lamentar a grande perda. “Nesse momento de profunda tristeza, desejo que familiares, fãs e amigos encontrem conforto e força para enfrentar essa perda. Meus sentimentos, que Dani Li brilhe para sempre na memória e no coração de todos nós.” escreveu o senador Davi Alcolumbre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do senador, o deputado federal Dorinaldo Malafaia também emitiu uma nota, ressaltando a carreira da artista e sua importância para a região. “Dani fez de Macapá e do Amapá seu lugar de construção de vida. Além de alegrar a todos por onde passava com seu alto astral, sua voz representou e levou a Amazônia para vários programas de repercussão nacional.
Quem foi Dani Li?
Danielle Fonseca Machado ou Dani Li, também conhecida por Dani Furacão, foi uma talentosa cantora brasileira nascida em Afuá, Amapá, localizado a cerca de 4 horas de Macapá.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a infância, demonstrou seu amor pela música, começando a se apresentar aos 5 anos em shows de calouros na sua região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 17 anos, mudou-se para Macapá, onde integrou a banda Sensação, marcando presença no cenário brega. Seu reconhecimento nacional veio com o lançamento do hit “Eu sou da Amazônia”, que acumula mais de 135 mil visualizações.
A cantora, também conhecida como Dani Furacão no início de sua trajetória solo, ganhou destaque nos Estados do Amapá e Pará com seu trabalho.
Ao longo dos anos, passou por transformações artísticas, adotando o nome Dani Li, e celebrou 15 anos de carreira com o lançamento de um DVD marcado como um de seus grandes sucessos.
Além de sua jornada musical, Dani Li participou de inúmeros programas de TV, como o Programa do Ratinho, no SBT, em 2022, conquistando nota máxima ao apresentar seu grande sucesso, “Eu sou da Amazônia”.
Com sua carreira no auge, Dani Li havia lançado recentemente o videoclipe “Tu e eu”, que já conta com mais de 15 mil visualizações no YouTube.
Infelizmente, a talentosa artista faleceu no último dia 24, aos 35 anos, após uma cirurgia plástica, deixando uma legião de fãs e uma família enlutada. Dani Li deixa como legado sua contribuição marcante para a música regional e nacional.