Perda irreparável: Datena confirma morte e luto ao vivo na Band
Uma cena de luto e indignação tomou conta do programa Brasil Urgente, na Band, quando José Luiz Datena teve que compartilhar com milhares de telespectadores uma notícia devastadora e revoltante.
O âncora foi confrontado com a difícil missão de revelar mais uma morte ao vivo. Para piorar, câmeras de segurança mostraram os detalhes da ação covarde que indignou o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa tarde a todos que acompanham o Brasil Urgente. Aconteceu de novo, Datena”,antecipou o jornalista Lucas Martins ao âncora.
O jornalista prosseguiu. “Um policial foi morto por um criminoso. No primeiro momento, a polícia também investiga a possibilidade de um latrocínio, mas nesse momento a hipótese principal é de homicídio”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indignado, Datena prosseguiu com a transmissão, exibindo as filmagens e expressando sua revolta diante da situação. “Das duas uma, acaba de acontecer um homicídio disfarçado de latrocínio. Pode ter sido latrocínio, mas eu acho que é homicídio. Eles roubam alguma coisa para fingir que roubaram. Acabou de acontecer, veja como está o Brasil”, desabafou.
Questionando as medidas de segurança e proteção para a sociedade, Datena não conteve sua indignação: “Eu não sei quando vão tirar as armas da mão desses assassinos que andam por aí, e eu não sei quando vão começar a proteger a sociedade com as leis. Quando é que vão dar proteção ao cidadão brasileiro? Seja policial, civil”, questionou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Datena?
Datena é um dos grandes nomes do jornalismo da Band e da TV brasileira, principalmente no gênero policial. Segundo a revista IstoÉ, o veterano da comunicação ganha um salário em torno de R$ 600 mil por mês no canal. Ele segue no comando do Brasil Urgente.