Datena repercutiu o adeus de uma das maiores cantoras do país
Nesta quarta-feira, dia 9, Datena abriu o Brasil Urgente com a notícia da morte de Gal Costa, de causa ainda desconhecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, a cantora, considerada parte da elite artística nacional, estava reclusa e cancelou os shows que estavam agendados, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Catia Fonseca, através do telão, participou da entrada do Brasil Urgente e contou ter ido vê-la em um show antes de da pandemia. “Ela encantou e amarrou a vida da gente. Era só Gal, voz e violão. Não precisava de mais nada”, disse a apresentadora.
Datena concordou. “Cantava com facilidade. Cantava e encantava”, disse o jornalista. “Ela era isso de verdade”, acrescentou Catia Fonseca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gal Costa faz parte da história da música brasileira
Nascida em Salvador, na Bahia, a famosa teve uma carreira de quase seis décadas. Ao longo de todos esses anos, ela emplacou várias canções que moldaram o cenário artístico. Dentre elas, a conhecida “Baby”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia dela, como a mesma sempre relembrava, foi ao lado de Caetano Veloso, de quem era muito amiga, no álbum “Domingo”. Junto com o veterano, Maria Bethânia e Gilberto Gil, ela chegou a formar o grupo Doces Bárbaros.
Nas redes sociais, fãs de todos os lugares lamentaram a perda. O último show cancelado seria no festival Primavera Sound, que aconteceu no fim de semana, na cidade de São Paulo.