A perda irreparável de 3 jogadores do Botafogo que deixou o mundo do futebol em luto
O fato é que nunca estamos preparados para perder alguém. Seja os fãs ou amigos e familiares dos jogadores do Botafogo, que tiveram uma perda irreparável e hoje vamos relembrar a morte de 3 atletas que deixaram todos em luto, sendo encontrado morto, outro de infarto e câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro que vamos citar é o caso mais recente, do ídolo do Alvinegro, Nilton Santos que faleceu no dia 22 de novembro de 2023. A causa da morte foi uma insuficiência respiratória e cardíaca de acordo com informações do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nilton Santos disputou 718 jogos pelo Botafogo. Ele divide o posto de maior ídolo do clube carioca com Mané Garrincha. O atleta deixou a esposa Célia, que vive em Araruama, cidade localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, desde o fim de 2012, quando passou a ser cuidada pela irmã em razão de um tumor cerebral. O casal não tinha filhos.
Nilton Santos tinha dificuldades de locomoção por causa de problemas médicos e precisava do acompanhamento de enfermeiros. Dirigentes estavam em contato com o craque e custeavam a sua estadia em uma clínica de repouso, local no qual estava internado por causa do Mal de Alzheimer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nilton Santos participou de quatro Copas do Mundo, foi bicampeão pelo Brasil e lembrado pela Fifa como o melhor lateral esquerdo do século 20.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Romero e +5 craques: Textor autoriza expulsão de 6 joias do Botafogo e economia R$ 3,6M em pagamentos
● Craque de R$ 7M indo para o Flamengo e desfecho de demissão de Artur Jorge: 2 viradas atingem o Botafogo
● Thiago Almada e +1: John Textor tem veredito de ADEUS de 2 craques no Botafogo antes de decisão da Libertadores
QUAIS FORAM AS OUTRAS DUAS MORTES?
Outra morte marcante que deixou os torcedores e dirigentes do Botafogo em luto, foi do autor de gol histórico contra o Flamengo. Trata-se do ex-atacante Soares, um dos jogadores mais emblemáticos da história do clube.
Ele fez parte do timaço de 1980, que ficou famoso como ‘Matador de Tricampeões’, numa indireta às vitórias sobre Flamengo e Internacional no Campeonato Brasileiro. Soares faleceu em Natal, aos 66 anos de idade, depois de lutar contra um câncer em agosto de 2023.
Além do Botafogo-PB, Soares só entrou em campo pelo América-RN. No time paraibano, ele chegou em 1979 e ficou até o final da temporada de 1980.
Outra morte chocante foi o ex-jogador do clube carioca que foi encontrado morto. Revelado nas categorias de base do Botafogo, o ex-jogador Bruno dos Santos Sá, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 16 de dezembro de 2021 em um hotel no Centro do Rio de Janeiro.
Segundo o jornal Extra, após as investigações a morte foi confirmada por causa natural. No quarto em que o zagueiro morreu, policiais encontraram apenas um comprimido de vitaminas.