Você provavelmente não sabe: Novamente o ar na Globo, através do Vale A Pena Ver de Novo, Alma Gêmea conta com grandes perdas no seu elenco, com a morte de 5 estrelas amadas
A novela “Alma Gêmea“, voltou a encantar o público em sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, com muitos atores queridos pelo público novamente nas telas.
Contudo, o que muitos fãs do sucesso da Globo podem não saber, é que tantos anos após sua estreia na TV, o elenco poderoso conta com algumas perdas dolorosas ao cenário artístico brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela viu alguns de seus atores mais queridos e respeitados partir, vítimas de doenças graves e até acidentes trágicos. Mas quem são eles? Veja a lista a seguir.
Nicette Bruno
Sem sombra de dúvidas, uma das perdas mais dolorosas quando se falam de estrelas de Alma Gêmea é a de Nicette Bruno, que assolou todo o país com sua morte repentina em meio a pandemia de Covid-19. Como muitos outros talentos, a atriz não resistiu as complicações da doença.
Ainda ocupando o posto de uma das mais queridas do Brasil, Nicette deixou um legado de 75 anos dedicados à arte, falecendo em 2020 aos 87 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Alma Gêmea, os fãs da atriz podem matar a saudade acompanhando o talento de Nicette interpretando Ofélia, a matriarca rabugenta da família protagonista.
Luis Gustavo
Como Romeu, personagem marcante e adorado pelos telespectadores de “Alma Gêmea”, Luis Gustavo encantou com seu carisma e talento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua batalha contra um câncer no intestino, que o levou em 2021 aos 87 anos, foi um momento doloroso para todos que acompanharam sua trajetória brilhante na televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Umberto Magnani
Conhecido por sua interpretação sábia e espiritualizada de Elias na novela, Umberto Magnani era um veterano respeitado no cenário artístico brasileiro.
Sua morte em 2016, aos 75 anos, devido a um AVC durante as gravações de “Velho Chico”, foi um choque para colegas de profissão e fãs que admiravam sua versatilidade artística.
Lady Francisco
Reconhecida por sua habilidade cômica e marcante presença em cena como Generosa, a dona da sorveteria de “Alma Gêmea”, Lady Francisco deixou um legado de humor e talento.
Sua partida em 2019, aos 84 anos, por falência de múltiplos órgãos, foi um momento de tristeza para aqueles que acompanharam sua carreira diversificada e brilhante.
Jorge Fernando
Por fim, o diretor artístico de “Alma Gêmea” e colaborador frequente de Walcyr Carrasco, Jorge Fernando foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da novela.
Sua morte em 2019, aos 64 anos, devido a uma parada cardíaca, deixou um vazio na indústria televisiva brasileira, lembrando a todos da sua paixão pela arte e seu talento como diretor.
QUAL É A HISTÓRIA DA NOVELA ALMA GÊMEA?
A trama da novela “Alma Gêmea” começa com o amor entre o botânico Rafael e a bailarina Luna, situado na década de 1920.
O casal se apaixona à primeira vista e logo se casa, mas a felicidade deles é ameaçada pela inveja de Cristina, prima de Luna, que se ressente por ela ter herdado as joias da avó e ter uma vida financeira estável ao lado de Rafael.
Cristina se alia a Guto para conspirar contra Luna, resultando em um trágico incidente onde Luna é baleada e morre, deixando Rafael devastado.
Coincidentemente, no mesmo momento, a indígena Jacira dá à luz a uma menina chamada Serena. Serena cresce na aldeia, mas eventualmente parte em busca de seus sonhos em São Paulo.
A trama envolvente de “Alma Gêmea” mistura romance, mistério e destinos entrelaçados, marcando profundamente os personagens e os telespectadores ao longo da história.