Morte de Ludovico provocará uma verdadeira reviravolta em Chocolate com Pimenta.
A morte de Ludovico (Ary Fontoura) dará largada aos principais conflitos de Chocolate com Pimenta. De um lado, Aninha (Mariana Ximenes) usará a herança do ricaço para se vingar dos moradores de Ventura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De outro, Jezebel (Elizabeth Savala) não suportará o fato de o irmão não ter lhe deixado nada na trama escrita por Walcyr Carrasco. Ela entrará em guerra com a cunhada, que fará questão de ressuscitar mágoas antigas para dar o troco na trama em reprise nas tardes da Globo.
SAIBA MAIS! Chocolate com Pimenta – Qual o segredo de Bernadete? Personagem sofreu com mentira cruel da mãe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começará quando Aninha for humilhada no baile de formatura e achará que se trata de um plano de Danilo (Murilo Benício), para não assumir o seu filho em Chocolate com Pimenta.
Sem saber da existência do bebê, Danilo não conseguirá se defender. Também não terá tempo de segui-la pelos arredores, pois Aninha entrará num carro qualquer e fugirá arrasada. A sobrinha de Margarido (Osmar Prado) só notará que o motorista do carro é uma versão rica de Ludovico quando estiver longe do trauma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono da fábrica de chocolates Bombom revelará sua identidade, assumirá ser milionário e proporá um plano para salvá-la da humilhação. “Ludovico, você não pode casar comigo. Eu tenho que ser sincera: eu sou só sua amiga”, revelará a moça, ingênua.
“Aninha, não me leve a mal, mas eu também me considero apenas um grande amigo seu. Se eu me casar com você, eu juro que nunca, nunca, vou tocar um dedo em você”, prometerá o personagem de Ary Fontoura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVIRAVOLTA NA VIDA DA MOCINHA
Encurralada, Aninha aceitará a proposta. Eles terão um casamento relâmpago e viajarão para a Argentina antes que a barriga cresça. Sete anos depois, após a morte do empresário, a personagem de Mariana Ximenes herdará toda a herança do ricaço. O homem fará questão de não deixar um centavo para a irmã interesseira, Jezebel.
Quando a protagonista de Chocolate com Pimenta descobrir que a fábrica de chocolates está em suas mãos, ela pensará ter encontrado a oportunidade perfeita para se vingar. Pegará o filho, Tonico (Guilherme Vieira), e a governanta, dona Mocinha (Denise Del Vecchio), e voltará para a cidade de onde saiu.
O objetivo de sua volta triunfal? Tirar a fábrica de lá e levar a cidade à falência. Toda a economia da cidade gira em torno da empresa, e, sem ela, não há prefeitura, banco ou hotel capaz de manter o dinheiro circulando na cidade.
Com o tempo, claro, isso acabará mudando e a personagem de Mariana Ximenes prezará por outras pessoas que trabalham na fábrica, como Timóteo (Marcello Novaes) e o tio Margarido, e escolherá mantê-la.
Ainda assim, a rixa entre Jezebel e Aninha continuará ali. A vilã de Chocolate com Pimenta não admitirá que o irmão tenha caído na lábia de uma suposta golpista sem sequer ter lhe deixado um cargo na diretoria da empresa.
RASTEIRA DA VILÃ
De início, a viúva permitirá que a mãe de Bernadete (Kayky Brito) siga na administração. Mas um sequestro fajuto armado pela vilã fará a mocinha mudar de ideia.
Com a ajuda de Sebastian (Tarcísio Filho), Jezebel terá a audácia de contratar um grupo de sequestradores para sumir com Tonico. Depois, ela pagará de santa, consolará a cunhada e fará as negociações.
Também com a ajuda de Sebastian, ela forjará um testamento em que o personagem de Ary Fontoura deixa tudo para ela. A ex-diretora chegará a falsificar a assinatura do próprio irmão e até usar uma técnica para que o documento pareça mais antigo.
Mais tarde, Jezebel contratará a advogada Sofia (Patrícia França) e dará início a um processo. O juiz aceitará o documento falso, e Aninha perderá o direito a tudo que veio do casamento. Pobre, ela terá de contar com um livro de receitas do morto intitulado “Chocolate com Pimenta” para conquistar um dinheirinho e refazer sua vida.