Roberto tentará defender o seu irmão, mas acabará levando a pior em todos os sentidos em Pantanal.
Roberto (Cauê Campos) é o filho que tem mais desconfiança a respeito de como Tenório (Murilo Benício) conquistou o seu patrimônio em Pantanal. Quando morava em São Paulo o garoto investigou o passado do pai e descobriu coisas terríveis que aconteceram, inclusive, quando o grileiro era apenas uma criança no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem de Cauê Campos, no entanto, não terá muito mais tempo em Pantanal para provar que seu pai é um criminoso. Mas antes de ser dado como morto na novela das nove da Globo, o filho de Zuleica (Aline Borges) terá mais uma discussão com Tenório e acabará agredido por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fazendeiro verá Marcelo (Lucas Leto) saindo do quarto de Guta (Julia Dalavia), e partirá para cima do filho de Zuleica em Pantanal. Acontece que Roberto acabará defendendo o irmão.
“Nós não estamos vivendo em pecado”, soltará Marcelo. “Como num tão, se tão dormindo junto os dois?”, perguntará o grileiro. “Se é que estamos vivendo em pecado, não seríamos os primeiros nessa família!”, vai disparar a engenheira, que voltará para o quarto, com o zootecnista indo atrás dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que ela quis dizer com isso?!”, perguntará Tenório. “Que nós todos não passamos de um bando de hipócritas… A começar pelo senhor, meu pai”, responderá Roberto. O personagem de Murilo Benício se surpreenderá, e o caçula continuará jogando verdades na cara dele.
“Hipócrita. Mas, se você quiser, posso chamar de estelionatário, grileiro, adúltero… Isso para não falar o resto das acusações que pesam sobre você!”, disparará o personagem de Cauê Campos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ROBERTO APANHARÁ DO PAI
Tenório ficará desolado e Zuleica tentará defender o companheiro, mas será em vão. “Eu tenho todo o direito de acusá-lo disso e de muito mais. E você também tem, mãe, mas, por algum motivo, preferiu se tornar cúmplice desse canalha!”, falará Roberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você me chamou do quê?!”, vai se enfurecer Tenório. “Ca-na-lha! É isso o que o senhor é: um canalha, um chantagista, um aproveitador de araque que transformou a vida das suas duas famílias em um grande inferno, como a sua!”, responderá o filho caçula do grileiro.
Tenório ficará furioso e dará um tapa na cara de Roberto e dirá que lhe deu tudo nesta vida. “A única coisa que você me deu foi a vergonha por ter, um dia, te chamado de pai! A vergonha e o arrependimento de não ter dito isso antes”, responderá o jovem, que sairá em seguida, deixando todos em choque com o desabafo bombástico em Pantanal.
A morte de Roberto no folhetim acontecerá depois que o garoto se deparar com Solano (Rafa Sieg) armado e começar a fazer perguntas, provocando a fúria do pistoleiro. O filho de Zuleica também decidirá investigar um atentado contra Zé Lucas (Irandhir Santos) e para isso, fará um passeio de barco com o capataz.
DESFECHO TRÁGICO
Ele dirá ao jagunço que durante um bom tempo pensou que seu pai fosse um homem bom, mas hoje em dia sabe que Tenório é um verdadeiro picareta e capaz de tudo para se dar bem na novela das nove da Globo. Solano afirmará que ele está sendo injusto com o pai.
“Mau juízo é ele quem está fazendo de mim, se acha que eu vou ficar de bico fechado! Primeiro eu vou até a casa do sêo Zé Leôncio, ver se eles encontraram algum cartucho da bala. Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu… Ou de outra que ele tenha em casa”, revelará o rapaz.
Solano ficará desesperado ao ver que Roberto está disposto a investigar o crime para descobrir a verdade e por estar correndo risco de ser descoberto, decidirá matar o rapaz.
Após assassinar Roberto, Solano dirá para Tenório que o personagem de Cauê Campos foi devorado por uma sucuri e deixará o grileiro encucado com a afirmação. A morte do caçula do vilão de Pantanal deixará todos chocados.