VILÃO

Luto em Renascer – Belarmino morre no remake: Saiba como o crime foi solucionado em 1993

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Antonio Calloni na pele de Belarmino no remake e José Wilker na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

O vilão será morto na primeira fase do folhetim

Belarmino (Antonio Calloni) é ambicioso e estava de olho nas terras de José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer. O remake exibirá a morte do vilão nesta terça (30), depois do coronelzinho enganá-lo com um falso velório e obrigá-lo a vender sua fazenda para ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crápula, porém, cairá numa emboscada no caminho de volta para casa e será baleado várias vezes no remake assinado por Bruno Luperi. Antes de morrer, ele repetirá o seu bordão. “É justo, muito justo… É justíssimo”, disparará o fazendeiro.

SAIBA MAIS! Identidade do pai do filho de Marianinha é revelada e Maria Santa morre e volta em espírito: 2 viradas em Renascer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorre que o telespectador não verá quem disparou os tiros na novela das nove da Globo. “Tudo sugere que tenha sido José Inocêncio. Mas será que foi?”, provocará o autor Bruno Luperi no roteiro do remake de acordo com informações do Notícias da TV.

Nena (Quitéria Kelly) ficará em pânico ao ver o corpo do companheiro e também de Firmino (Enrique Diaz), que terá sido assassinado pelo próprio Belarmino, pouco antes da sua morte em Renascer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse mistério ficará rondando boa parte dos capítulos da novela, inclusive José Inocêncio sempre negando o crime. A trama da segunda fase será desenrolada depois da morte de Santinha (Duda Santos).

Acontece que José Inocêncio se casará com a amada, mas ela morrerá no parto de João Pedro (Juan Paiva). Na versão original, Antônio Fagundes deu vida ao fazendeiro amargurado após a morte da esposa e seguiu culpando o filho caçula por isso.

João Pedro foi interpretado por Marcos Palmeira (que será José Inocêncio na fase madura do remake) e cresceu com a rejeição do protagonista de Renascer.

Porém, a rusga entre os dois aumentará quando Mariana (Thereza Fonseca) se apaixona pelos dois, embora queira se vingar da morte do avô, Belarmino.

QUEM MATOU BELARMINO EM RENASCER?

Na obra original quem interpretou a espevitada foi Adriana Esteves, que recebeu muitas críticas e resolveu se afastar das novelas na época de acordo com informações da Veja.

A confissão da morte de Belarmino aconteceu apenas no capítulo 136, de um total de 213. José Inocêncio continuava negando o envolvimento na morte do personagem interpretado por José Wilker na versão original de 1993.

“Se eu matei? Então fui eu quem roubou o dinheiro que tinha dado a ele em pagamento das roças. E o padre acredita numa coisa dessas? Que eu seria capaz de fazer isso?”, indagou o cínico na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Belarmino (José Wilker) após levar tiros no remake de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

“Não, sinceramente não. Mas eu acredito que tenha partido de você o tiro que despachou o pobre”, afirmou o religioso na versão de 1993. “Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?”, completou o religioso.

O silêncio de José Inocêncio na cena deixou subentendido que o padre Lívio havia acertado em cheio. Porém, Bruno Luperi deixa o mistério no ar, se isso irá se repetir no remake de Renascer.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile